sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Club Sportivo Carapeguá

O Sportivo Carapeguá é um clube de futebol da segunda divisão do Paraguai, que se baseia na cidade de Carapeguá, no Departamento de Paraguarí. Foi fundada em 03 de setembro de 2010 como uma união dos clubes Carapagüeña League (cuja equipe conquistou o Pré-Junior Championship 2010), jogou na Divisão Júnior, e conquistou o segundo lugar em sua primeira incursão na temporada de 2011, assim ele subiu.

É um dos clubes mais jovens da Divisão Intermediária e cores que identificam são vermelho e branco. Joga seus jogos em casa no Estádio Municipal de Carapeguá,com capacidade para 10.000 lugares.

Foi fundada em 03 de setembro de 2010, depois de o campeão Carapegüeña Football League Júnior Torneio Pré-proclamado, em sua segunda versão.

A primeira reunião do clube na Divisão Intermediária, jogando em casa no primeiro tenente Alcides Gonzalez Stadium, veio para o Sport Colombia e uma vitória por diferença mínima, antes de mais de 3000 espectadores.

O 24 de setembro de 2011 no 1º Tenente Alcides Gonzalez vence Deportivo Caaguazu por 4 gols a 1; 2 gols de Marco ocasiões Prieto e em uma ocasião Jorge Ayala e Eduardo Echeverria. Dessa forma, fui promovido à Primeira Divisão do Paraguai para temporada de 2012.

Ele estreou na Primera División em 03 de fevereiro de 2012 contra o Olimpia cair derrotado por 3 a 2. O primeiro gol histórico carapegüeño na Primeira Divisão foi marcado por Eduardo Echeverria. Antes de a mesma equipe triunfou por 4-1 na data de 22 do torneio Clausura 2012, salvando o último jogo na categoria 9 e terminou na classificação geral em 2012. No ano seguinte, caiu para a segunda divisão.

Na temporada de 2015 o clube não fez um bom campeonato e da data 25 na ausência de 5 dias para terminar o campeonato Divisão Intermediária clube matematicamente estava fadada a diminuir, na tabela de médias de modo a partir da próxima temporada vai militam na Primeira Divisão B Nacional (terceira divisão), cameponato que é organizado pela UFI .