Pular para o conteúdo principal

Los Angeles Galaxy

O clube surgiu em 1995 e foi um dos fundadores da Major League Soccer (MLS, a liga de futebol norte-americana) que teve seu primeiro campeonato realizado em 1996. O nome Galaxy é uma referência a Hollywood, o famoso bairro da cidade de Los Angeles (sede da equipe) que é o lar de muitas estrelas de cinema.

O Los Angeles Galaxy chegou à grande final da Major League Soccer, a MLS Cup, oito vezes: 1996, 1999, 2001, 2002, 2005, 2011, 2012 e 2014, vencendo-a em cinco ocasiões: 2002, 2005, 2011, 2012 e 2014 tornando-se assim o maior campeão da história da MLS até o momento. Em 2005, venceu também a US Open Cupfazendo o chamado Double (dupla, popular "dobradinha" no Brasil), que designa a vitória nos dois campeonatos mais importantes do futebol dos Estados Unidos. Venceu também o MLS Supporters' Shield em 1998, 2002, 2010 e 2011.

Em 2000, o Los Angeles Galaxy venceu o seu campeonato mais importante até hoje: a Copa dos Campeões da CONCACAF, o principal torneio interclubes da região das Américas do Norte, Central e do Caribe. O adversário batido em jogo único foi o Olimpia, de Honduras, pelo placar de 3 a 2.

Ao vencer a Copa dos Campeões da CONCACAF em 2000, o Los Angeles Galaxy ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA de 2001. Porém, com a falência da ISL, empresa parceira da FIFA, o campeonato foi cancelado e o Galaxy perdeu a oportunidade de ser a primeira equipe norte-americana e da MLS a participar dessa competição.

Em 11 de Janeiro de 2007, o Los Angeles Galaxy anunciou a contratação do jogador - e popstar - do Real Madrid David Beckham.Com a assinatura deste contrato e com outros contratos publicitários, David Beckham tornou-se um dos futebolistas mais bem pagos do mundo.

Sob o slogan Beckham comes to America, a expectativa pela chegada do craque britânico no verão americano deste ano, tanto de torcedores como de jornalistas do mundo inteiro, foi enorme.

E o chamado "efeito Beckham" já se faz sentir: em 10 de fevereiro de 2007, oitocentas pessoas (o dobro em relação ao ano passado) se apresentaram para testes no Los Angeles Galaxy. Aspirantes a astros de várias nacionalidades (entre eles brasileiros, ingleses, mexicanos, sul-africanos, entre outros) vieram tentar conseguir uma vaga na equipe da Califórnia.

Em 14 de maio, o Galaxy também anunciou oficialmente a contratação do defensor português Abel Xavier, que fez sua estréia em 17 de junho na vitória do Galaxy sobre o Real Salt Lake por 3 a 2 com atuação elogiada.

Beckham finalmente chegou no Los Angeles Galaxy em 13 de julho de 2007 com uma grande recepção por parte dos adeptos, dirigentes e mídia americanas. Sua estréia oficial foi em 21 de julho (embora tenha jogado apenas dez minutos) em um amistoso contra a equipe britânica Chelsea para quem o Los Angeles Galaxy perdeu por 1 a 0.

Em 15 de agosto, Beckham marcou seu primeiro gol pelo Galaxy - e ainda fez uma assistência para outro gol, de Landon Donovan - na vitória de 2 a 0 de sua equipe sobre o arquirival DC United na disputa da Superliga (campeonato jogado entre equipes da MLS e do México para disputar o título de campeão da América do Norte). Com a vitória, o Los Angeles Galaxy ganhou o direito de decidir, em 29 de agosto, a primeira final da primeira Superliga contra a equipe mexicana Pachuca. Porém perdeu o título na cobrança de penaltis, por 4 a 3, após um empate no tempo normal em 1 a 1. Não teve melhor sorte na MLS Cup não chegando aos playoffs finais, apesar de uma boa recuperação. Em 2008, participou do primeiro Campeonato Pan-Pacífico, porém foi derrotado pela equipe japonesa Gamba Osaka e ficou fora da grande final. Mas, ainda assim, obteve o terceiro lugar ao derrotar o Sydney FC. Em 22 de novembro de 2009, chegou à final da MLS Cup, mas foi superado pela equipe Real Salt Lake. O primeiro título de Beckham no Los Angeles Galaxy foi a MLS Supporters' Shield, conquistada em 2010 sendo bicampeão em 2011. Nesse mesmo ano conquistou o mais importante título do futebol estadunidense, a MLS Cup.

Os dois maiores rivais do Los Angeles Galaxy são o Club Deportivo Chivas USA e o San José Earthquakes. Estas rivalidades devem-se sobretudo à proximidade geográfica existente entre os clubes. Os jogos entreLos Angeles Galaxy e o Club Deportivo Chivas USA dão origem ao Honda SuperClasico. Já os encontros contra o San José Earthquakes são denominados de Clássico da California.

Estádios

Home Depot Center, o estádio onde o Los Angeles Galaxy manda os seus jogos

Até 2002 o Los Angeles Galaxy jogou os seu jogos em casa, no estádio Rose Bowl.
Em 2003 mudou-se para o Home Depot Center, onde ainda hoje joga as suas partidas. A partir de 2005 começa a partilhar este estádio com o seu rival Club Deportivo Chivas USA.
Este estádio tem capacidade máxima de 27.000 lugares e já sediou diversos eventos desportivos e culturais. Tem como principal patrocinador a empresa americana Home Depot.

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância