domingo, 25 de outubro de 2015

Real Salt Lake

Com a grande evolução do futebol após a Copa do Mundo de 1994, foi criado um campeonato profissional de futebol. O Real Salt Lake foi criado em 2005 na cidade de Salt Lake City em Utah.O nome Real foi por influência da equipe espanhola Real Madrid e o uniforme é semelhante a da Seleção da Espanha.

Em 20 de outubro de 2007, conquistou seu primeiro título: a Rocky Mountain Cup, um torneio local, batendo o seu arquival, o Colorado Rapids por 1 a 0.

Em 2008, além do bicampeonato da Rocky Mountain Cup , chegou pela primeira vez aos playoffs finais da MLS Cup, mas foi eliminado pelo Red Bull New York. Além disso, teve inaugurado o seu estádio, o Rio Tinto, em Sandy, cidade do subúrbio de Salt Lake City.

Em 22 de novembro de 2009, o Real Salt Lake conquista pela primeira vez, a MLS Cup. Empatou com o Los Angeles Galaxy em 1x1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5x4. Em 2010, foi vice campeão da MLS Supporters' Shield.

A vitória na MLS Cup lhe permitiu participar pela primeira vez em sua história da Liga dos Campeões da CONCACAF, na temporada 2010-2011 e em 5 de abril de 2011, chegou às semifinais da competição. Com uma vitória de 2x0 em casa contra o Deportivo Saprissa e uma derrota de 2x1 para essa mesma equpe fora, fazendo um placar agredado favorável de 3x2, o Real Salt Lake chegou, pela primeira vez em sua história, à grande final da competição.

Estádio

Com a entrada do Real Salt Lake na Major League Soccer em 2005, houve-se a necessidade de se construir um estádio específico para futebol. Com isso se decidiu construir um estádio na cidade de Sandy, próxima a capital, Salt Lake City.

Enquanto o Rio Tinto não ficava pronto, o time disputou seus jogos no Rice Eccles, estádio de futebol americano da Universidade de Utah. O time chegou a jogar dois anos no estádio que era adaptado para as partidas de futebol.

O Rio Tinto finalmente ficou pronto em 2007 e teve seu jogos de inauguração no dia 9 de outubro de 2008, em um jogo contra o New York Red Bulls, partida a qual terminou empatada em 1x1.

O Estádio tem capacidade para 20.213