Pular para o conteúdo principal

Chicago Fire Soccer Club

O Chicago Fire Soccer Club, mais conhecido como Chicago Fire, é um clube profissional de futebol dos Estados Unidoslocalizado em Bridgeview, Illinois. Participa da Major League Soccer. Foi fundado em 8 de outubro de 1997 no aniversário de 126 anos do Grande Incêndio de Chicago, fato que ocorreu em 1871, por integrantes do Corpo de Bombeiros de Chicago. Em 1998, sua primeira temporada na Major League Soccer, o Chicago Fire ganhou a MLS Cup (a final da MLS), e também a U.S Open Cup. Também ganhou em a U.S Open Cup em 2000, 2003 e 2006.

O Chicago Fire tem um acordo de cooperação com o Morelia, time da Primeira Divisão Mexicana desde 2001. O acordo prevê trocas de experiencias tais como jogadores, treinadores e comissão tecnica e o desenvolvimento de ambos os clubes.

As cores oficiais do time são vermelho e branco; preto, azul marinho e azul claro também tem sido usado pelo Fire como cores alternativas no decorrer da sua história.

O Clube foi fundado em 8 de outubro de 1997,por integrantes do Corpo de Bombeiros de Chicago, sendo o mais bem sucedido clube na história moderna da U.S Open Cup, ganhando-a em 1998, 2000, 2003, e 2006. Um dos maiores rivais do clube é o FC Dallas. Desde 2001, os dois clubes competem anualmente pela Brimstone Cup (que foi estabelecido pelos torcedores de ambos os clubes) que vai para a equipe que vencer mais jogos entre eles na temporada. Enquanto o FC Dallas permanece como o rival histórico, recentemente a rivalidade que mais cresce é contra o New England Revolution com os clubes sempre jogando o último jogo da temporada desde 2001. O Fire sempre jogou no Soldier Field, mas agora eles tem o seu próprio estádio, o Toyota Park. O Fire também tem uma relação bem próxima com outro time de Chicago, o Chicago Sting. Frequentemente são realizados jogos entre ambas as equipes em eventos, reuniões etc.

O Chicago Fire já teve vários astros vestindo sua camisa, tais como: Chris Armas, Frank Klopas, Eric Wynalda, DaMarcus Beasley, Josh Wolff, Tony Sanneh, Carlos Bocanegra,Justin Mapp, Jesse Marsch, C.J. Brown, Ante Razov, Zach Thornton, Chris Rolfe, Piotr Nowak, Luboš Kubík, Hristo Stoichkov, Tomasz Frankowski e Cuauhtémoc Blanco.

Fundado no aniversário do Grande Incêndio de Chicago em 1997 por integrantes do Corpo de Bombeiros da referida cidade, com uma grande festa em seu quartel, o Chicago Fire Soccer Club imediatamente trouxe jogadores das mais variadas nacionalidades, trazendo por exemplo os Polonêses Peter Nowak, Jerzy Podbronzny, e Roman Kosecki, o Mexicano Jorge Cmpos e o Tcheco Lubos Kubik. Enquanto esses mostravam os seus jogando pelo Chicago Fire (especialmente Nowak, que foi capitão por 5 anos) foram os jovens jogadores americanos que promoveram em sua grande maioria o sucesso continuado até os dias de hoje, além de ter em seu quadro de atletas vários soldados e oficiais, não somente do Corpo de Bombeiros de Chicago, mas de várias outras corporações. O clube, contra todas as expectativas, conquistou o chamado "double" em 1998: Vencendo o DC United no final da liga no Rose Bowl, levando assim a MLS Cup, e uma semana depois vencendo o Columbus Crew em Chicago, vencendo U.S Open Cup.

O sucesso continuou algumas temporadas depois, atigindo em 2000 a MLS CUP (perdendo para o Kansas City) mas ganhando a U.S Open Cup do mesmo ano.

Na Liga dos Campeões da CONCACAF foi terceiro colocado em duas ocasiões: em 1999 e 2004.

Em 2008, o Chicago fire ficou em 3º lugar na MLS Supporters' Shield o que habilitou a equipe a disputar pela primeira vez a Superliga em 2009. Chegou à final da competição e obteve o vice-campeonato.

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância