quarta-feira, 28 de outubro de 2015

New England Revolution Soccer Club

Foi fundado em 1995 na cidade de Foxborough, no estado de Massachusetts. O nome Revolution (Revolução em inglês) se refere ao processo de Independência dos Estados Unidos da América que também é conhecido pelo nome de Revolução Americana, que teve como grande palco a região da Nova Inglaterra.

O New England Revolution foi várias vezes vice-campeão da MLS Cup (2002, 2005, 2006, 2007), da US Open Cup (2001), MLS Supporters' Shield (2005). Na MLS Reserve Division ficou em 3º lugar em 2005 e 2007. Apesar de ter "batido na trave" tantas vezes, é uma das equipes mais populares e simpáticas da MLS (a liga que comanda o futebol nos EUA) graças à presença de jogadores carismáticos ao longo de sua história como Alexi Lalas, Taylor Twellman e Matt Reis, que se dedicam muito à equipe.

Seus torcedores nunca perderam a esperança e tinham certeza que chegaríam ao tão ambicionado primeiro título. E sua fé foi recompensada, pois, em 3 de outubro de 2007, os Revs finalmente tiveram a sua primeira conquista: a US Open Cup. O adversário batido foi o FC Dallas e os gols dos Revs foram marcados por Pat Noonan aos 21 minutos do primeiro tempo, Taylor Twellmann aos 41 minutos e Wells Thompsonfez o gol do título aos 12 minutos do segundo tempo. Arturo Álvarez e Abe Thompson descontaram para o Dallas. Placar final: 3x2 para o New England Revolution e fim da "seca"! Sua boa performance durante os dois turnos da MLS Cup antes do playoff final lhe valeu, pela primeira vez, uma vaga na Superliga em 2008. A campanha realizada em 2007 também lhe deu o direito de participar da primeira Liga dos Campeões da CONCACAF, a ser realizada na temporada 2008-2009.

Em sua primeira participação na Superliga, em 2008, chegou de forma invicta à grande final. O adversário foi seu arquirival nas duas últimas decisões da MLS Cup: o Houston Dynamo. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2x2 (com gols de Steve Ralston e Shalrie Joseph para os Revs) e foi para a decisão por penaltis. O goleiro Matt Reis defendeu dois penaltis, foi o heróis da partida e os Revs sagraram-se campeões da América do Norte, seu título mais importante até o momento. Em 2009, ficaram em 3º lugar na competição. Em 2010, chegaram novamente à final e foram vicecampeões.


Estádio 

Gillette Stadium
Capacidade 68.756 Pessoas