Pular para o conteúdo principal

Atlético Cajazeirense de Desportos

Em 03 de julho de 1948, no Bar Cova da Onça, um grupo de abnegados desportistas de Cajazeiras, se reuniu com o objetivo principal de fundar mais um Clube de Futebol na cidade.

Os trabalhos eram dirigidos pelo Sr. Higino Pires Ferreira, que além de ser um grande líder da região, também era um dos idealizadores do projeto e naquela mesma data, foi criado o nome Atlético Cajazeirense de Desportos, nascido de uma fusão do Botafogo de Emi Maciel e do Oratório Festivo do Selesiano.

Sob a presidência de Higino Pires Ferreira, o Atlético Cajazeirense de Desportos foi fundado em 21 de julho de 1948, com os seguintes sócios fundadores: Higino Pires Ferreira, Heraldo Alves Costa, Geraldo Maurício Sobreira, Abdon Cipriano Rocha, Guilherme de Oliveira, Francisco de Assis, José Gonçalves Moreira, Waldemar Pires Ferreira, Lindolfo Pires Ferreira e Francisco Anastácio.

Neste mesmo ano, o Atlético participou do Campeonato Municipal de Cajazeiras, ficando na segunda colocação, ou seja, foi vice-campeão, repetindo o feito em 1949. Em 1955, o Atlético conquistou o título de Campeão do Matutão, competição com participação de clubes amadores do Estado da Paraíba e em 1959, se sagrou pela primeira vez, Campeão Municipal de Futebol.

Em 1984, o então governador da Paraíba Wilson Braga, alugou à Cajazeiras o Nacional Atlético Clube de Cabedelo com o objetivo de recolocar a cidade no cenário futebolístico do Estado. Nesta época vários jogadores do Atlético conseguiram ingressar no elenco do Nacional. Em 1990 com o fim do contrato, os diretores do alvi-celeste decidiram profissionalizar a equipe para a disputa da Copa Integração.

Em 1991, foi vice-campeão da Copa da Integração, sendo que desta forma, assegurou o direito de participar da Primeira Divisão do Futebol Profissional do Estado da Paraíba.

No dia 15 de julho de 1992, em reunião de Diretoria, a Confederação Brasileira de Futebol, homologa e reconhece o Atlético Cajazeirense de Desportos como seu afiliado e o consagra um clube de futebol profissional.

Ao longo de sua trajetória no campeonato Paraibano, o clube detém o título de 2002 e os vice-campeonatos de 1994/01 e 2003.

Em 2008, ano do seu 60º aniversário de fundação, o clube cajazeirense não fez uma boa campanha no campeonato estadual e acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão. Mesmo assim, os seus torcedores o abraçam e torcem para que em 2010, a bandeira alviazulina volte a desfraldar na elite do futebol paraibano.

Títulos

Campeão Paraibano 2002.

Estádio
O Estádio Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão) é um estádio de futebol localizado em Cajazeiras, Paraíba. Recebe jogos do Atlético Cajazeirense de Desportos. Tem capacidade para 1.800 espectadores sentados.

Hino

Letra: Deoberto Lopes Ferreira e Roberto Lacerda

Atlético o clube cazajeirense
Orgulha a gente o teu pendão
És e serás sempre assim
Fadado a glórias
Muitas hão de vir
Teu branco nos lembra a paz
E o azul do céu a grandeza nos trás
Te amamos de coração
Trovão azul do sertão.
Trovão azul do sertão.

1948, um ano iluminado
O Hegino P
ires com a torcida uma festa
Um palco consagrado.

Mascote
Trovão Azul

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância