sexta-feira, 7 de maio de 2010

Náutico Futebol Clube

Fundado em 22 de Dezembro de 1962
Depois de ameaçar não participar do Campeonato Estadual de Futebol 2005, o presidente do Náutico, Osvaldo Texeira, confirmou o clube na competição. A princípio, o Náutico não utilizaria jogadores locais, mas diante da situação Texeira voltou atrás e irá utilizar a prata da casa para as primeiras rodadas da competição. Osvaldo ainda acredita na vinda dos jogadores responsáveis pelo fiasco na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano. O presidente do clube confirmou ontem que Antônio Valêncio comandará o time interinamente na estréia no sábado. Desde que fechou parceria com a empresa New Soccer, os torcedores nauticanos esperam atitudes que os convençam de que realmente a atitude foi acertada. Até o momento, o que se viu foi um Náutico com poucos reforços no Estadual 2004 e um vexame completo na Copa São Paulo de Juniores. O grupo de jogadores locais ficou esperando as passagens prometidas pelo patrocinador para levá-los até São Paulo, mas isso nunca se tornou realidade. Com isso, o grupo de São Paulo vestiu a camisa do clube e o fiasco se consolidou.


Na temporada de 2006 o Náutico formou um time com jogadores do Atlético Forças do Bem, time do Rio de Janeiro que disputa a terceira divisão do Campeonato Carioca. O contrato entre os dois clubes é de 36 meses.

O Campeonato Roraimense 2007 estva previsto para se iniciar no dia 31 de março, portando a pouco mais de dois meses do começo da competição. A diretoria do Náutico não sabia como iria participar.

Motivo: a responsabilidade pela formação do elenco é do Forças do Bem. O vice presidente do clube, Roberto Lopes, acumulou a função de diretor de esportes em 2006 e trabalhou junto ao clube.

Em 2008, ainda vice do Náutico, Roberto aceitou a proposta do Baré e assumiu o futebol do colorado. Com isso, o Forças do Bem tem que nomear um novo diretor de futebol para o clube.

“O Forças é quem vai decidir como vai disputar o campeonato. Só sabemos que eles querem mandar novamente jogadores profissionais do Rio de Janeiro para atuar pelo Náutico”, afirmou Osvaldo Teixeira, presidente do clube. Sobre o cancelamento do contrato, Osvaldo disse não saber do fato e que vai entrar em contato com o clube no início de fevereiro.


Alegando falta de Recursos, o Náutico não disputou o Campeonato Roraimense de 2009. O clube protocolou um pedido à Federação Roraimense de Futebol avisando sobre seu afastamento dos gramados neste ano.

Estádio
 
Flamarion Vasconcelos (Canarinho)
Capacidade 10.000

Alcunhas O Clube Simpatia de Roraima

Mascote: Urubú