Pular para o conteúdo principal

Clube Esportivo Paysandu

O Clube Esportivo Paysandu é um clube de futebol brasileiro sediado na cidade de Brusque em Santa Catarina. Foi fundado em 30 de dezembro de 1918.
O Paysandú nasceu com a finalidade de propor mais desenvolvimento ao esporte em Brusque. Um grupo de esportistas vendo a necessidade de maior incremento do esporte em nossa cidade, resolveu fundar uma agremiação, que nos campos esportivos, rivalizasse com o Sport Club Brusquense.
Quanto ao nome escolhido, “Paysandú”, os amigos decidiram fazer uma homenagem aos defensores da fortaleza de Leandro Gomes e a bravura dos soldados brasileiros neste período da história, quando o Brasil, em 1864, interviu militarmente no Uruguai, em razão da revolução entre “Blancos” e “Colorados”.
Até a sua fundação, todas as reuniões eram feitas em residências particulares, o que pode-se deduzir nas casas dos fundadores e demais pessoas que tinham interesse na criação do Paysandú. Após o início efetivo do clube muitas arrecadações contribuíram para a construção da sede do clube, que foi um marco na história do Paysandú.

Em meados de março de 1922 com a nova diretoria do clube, tendo como presidente Carlos Luiz Gevaerd, decidiram que o Paysandú deveria possuir um campo de futebol próprio.
Neste período o clube vivia de arrecadações sociais, o que tornava um valor insuficiente para a compra do terreno escolhido. Com a ajuda do proprietário das terras a serem adquiridas, Antônio Maluche, grande parte foi doada por ele, e o restante do valor a ser pago foi facilitado pelo mesmo.
A comunidade simpatizante do Paysandú, bem como seus atletas e sócios revezaram-se durante um bom tempo para retirada do aterro e construção do campo, que foi inaugurado em 15 de junho de 1924.
Atualmente licenciado, o clube cedeu sua vaga na primeira divisão em 1987 para o Brusque Futebol Clube, que acabara de nascer e obter força na cidade. O clube chegou a conquistar o Segunda Divisão Catarinense em 1986.
 
Quando questionado se o Clube Esportivo Paysandú pretende voltar a jogar na categoria profissional, o secretário executivo do clube, Célio de Souza argumenta que existe essa possibilidade, porém, por escolha da diretoria, a prioridade no momento é de restaurar todo o clube.

Atividades - Mesmo não tendo participação estadual nos campeonatos, o Paysandú em toda a sua trajetória jamais deixou de ter o seu lado social.
Hoje, o clube oferece para cerca de 120 meninos a famosa “Escolinha de Futebol”, em cinco categorias: fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

Estádio:

Cônsul Carlos Renaux - 8.000

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...