domingo, 30 de maio de 2010

Brasilis Futebol Clube

O Brasilis Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Águas de Lindóia, no estado de São Paulo. Atualmente disputa a Série B (Quarta divisão) do Campeonato Paulista. Foi fundado em 1 de Janeiro de 2007.

O clube tem como seu fundador e proprietário o ex-zagueiro Oscar Bernardi, que teve grandes passagens por Ponte Preta, São Paulo e Seleção Brasileira, sendo inclusive o capitão da Seleção na Copa de 1982 na Espanha. Tem como seu uniforme número um, camisa verde com detalhes laranja, calção e meias verdes e uniforme número dois camisa laranja com detalhes em verde, calção e meias laranja.
Em 2008, o Brasilis, clube comandado pelo ex-zagueiro Oscar, da Ponte Preta, São Paulo e seleção brasileira, deixou a torcida da cidade de Águas de Lindóia animada com a possibilidade de acesso. Mas na fase decisiva, a equipe pisou na bola e permaneceu na Quarta Divisão, No ano passado, o clube pediu licença e não disputou a competição. Mas, em 2010, novamente sob a direção do técnico Joarez Sobreiro, o time aposta no trabalho feito nas categorias de base para brilhar.
O clube possui umas das melhores estruturas do Brasil, com um centro técnico que é utilizado por grandes equipes em sua pré-temporada, como Corinthians, Palmeiras e muitas equipes do exterior. Manda seus jogos no Estádio Municipal de Águas de Lindóia, o Leonardo Barbieri, com capacidade para 7.329 pessoas.

Alcunhas Laranjada


Mascote Arara


Estádio
 
Leonardo Barbieri
Capacidade 7.329 pessoas

Site
http://www.brasilisfc.com/