sábado, 15 de maio de 2010

Clube Atlético Carazinho

O Clube Atlético de Carazinho foi fundado no dia 1º de Julho de 1970, como resultado da fusão das duas tradicionais agremiações esportivas de Carazinho: o GRÊMIO ATLÉTICO GLÓRIA, fundado em 07/09/1933 e o VETERANO FUTEBOL CLUBE, fundado em 25/10/1933, passando, desde então, a ser o grande representante da cidade no cenário esportivo gaúcho.

A agremiação teve uma trajetória brilhante, tendo conquistado em 1974, sob o comando técnico do treinador Francisco Neto, popular Chiquinho, o título de Campeão do Interior do Estado.
Infelizmente, ao final da década de 70, o clube fechou as portas. Voltou ao cenário esportivo, de forma humilde, em meados da década 80, mas não durou mais que dois ano, permanecendo fechado até 1992.
A partir de 1992 alçou uma nova trajetória, sob a liderança do então Prefeito de Carazinho, Dr. Iron Louro Baldo Albuquerque. Disputou em 92 o campeonato gaúcho de juniores e, a partir de 93, voltou ao profissionalismo.
Conquistou em 1994 o título da Segundona Gaúcha, sendo que em 1995 alcançou uma das vagas para a série A do Gauchão, competição que disputou naquele ano e em 1996.
Novamente fechou o departamento futebolístico em 1996, sendo, então, rebaixado da série A para a Série B a partir daquele ano, entretanto, não mais disputou nenhuma competição.
Ao longo desses trinta (30) anos, principalmente na década de 70 e nos quatro anos da década de 90, o Clube Atlético ganhou a confiança e a simpatia da comunidade esportiva de todo o Estado, sendo montadas equipes fortes e vencedoras.
No início de 2009, grupos de torcedores liderados pelo desportista Gilberto Augusto Kamphorst, que seria eleito presidente do Clube, trouxe o Atlético de volta ao futebol profissional.
Por suas façanhas e brilhantes vitórias em todo o Estado, o Clube Atlético ganhou o carinhoso apelido de "Galo da Serra".

Títulos


Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão: 1994.
Campeonato do Interior: 1974.

Estádio

O Estádio Paulo Coutinho é um estádio de futebol localizado na cidade de Carazinho, no estado do Rio Grande do Sul, região norte. É um estádio com capacidade atual para quatro mil pessoas, pertencente ao Fundescar e à Associação Carazinhense de Futebol. Utilizado para disputa dos jogos do Campeonato Gaúcho de Futebol - Segunda Divisão de 2009 do clube carazinhense.

Alcunhas Galo da Serra


Mascote Galo

Site
 
http://www.atleticocarazinho.com.br/