Pular para o conteúdo principal

Bayer Esporte Clube

Foi criado a partir da filial da empresa Bayer existente na cidade. Estréia como time profissional em 1991 no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro. Ao fim de dois turnos, numa única fase, a equipe é a terceira na colocação geral, atrás do campeão Esporte Clube Barreira e do vice Porto Real Country Club, ficando à frente de Everest Atlético Clube, Opção Futebol Clube, Grêmio Olímpico Mangaratiba, Portela Atlético Clube, Nilópolis Futebol Clube, Bela Vista Futebol Clube e Associação Atlética Colúmbia.


Em 1992, é convidado a integrar a Segunda Divisão de Profissionais, não a verdadeira Segunda, que virara Intermediária da Primeira, mas o módulo logo abaixo. Na sua chave se classifica em segundo, atrás do Serrano Foot Ball Club e à frente de Pavunense Futebol Clube, Heliópolis Atlético Clube, Céres Futebol Clube, Tomazinho Futebol Clube e Esporte Clube Nova Cidade. Na segunda fase, fica em quarto lugar, atrás de Heliópolis Atlético Clube, Pavunense Futebol Clube e Serrano Foot Ball Club, ficando à frente de Tamoio Futebol Clube e Colégio Futebol Clube. Na decisão da sexta vaga, perde para o Serrano por 1 a 0 e fica eliminado da competição.

Em 1993, fica em segundo na sua chave, ao fim do primeiro turno, atrás somente do Barra Mansa Futebol Clube. No segundo turno é o líder do grupo, se classificando para o quadrangular final que reuniu União Macaé Esporte Clube, Duque de Caxias Futebol Clube e Barra Mansa Futebol Clube. O clube de Belford Roxo foi o campeão, ficando na segunda colocação o Barra Mansa Futebol Clube.

Em 1994, muda de denominação para Futebol Clube Bayer de Belford Roxo. Disputa a Divisão Intermediária, a que estava abaixo da elite. Ao término da primeira fase, termina em terceiro em sua chave, abaixo de Friburguense Atlético Clube e Saquarema Futebol Clube, e à frente de São Cristóvão de Futebol e Regatas, Olympico Futebol Clube e Serrano Foot Ball Club. Na segunda fase fica em quarto, abaixo de Friburguense Atlético Clube, São Cristóvão de Futebol e Regatas e Saquarema Futebol Clube, ficando alijado da final que foi disputada entre Entrerriense Futebol Clube e Friburguense Atlético Clube, sendo o clube de Três Rios o campeão daquele ano.

Em 1995, disputa novamente o Módulo Intermediário. Ao fim de dois turnos em fase única jogada em pontos corridos, o clube se sagra vice-campeão do certame, perdendo o título para o Barra Mansa Futebol Clube. O curioso é que havia ainda um outro grupo jogado separadamente no mesmo módulo, que teve Barra Futebol Clube e América Futebol Clube de Três Rios como seus vencedores, mas ninguém obteve acesso à Primeira Divisão do ano seguinte, com exceção do Barra, que ainda jogou uma partida de repescagem contra o Entrerriense Futebol Clube, mas a perdeu. Tal fato levou a diretoria do Bayer a resignar das disputas profissionais regidas pela FFERJ, retirando o seu time das competições.

Em 2006, houve uma tentativa de volta da agremiação à Terceira Divisão, mas que não foi concretizada. Desde então, o Bayer só disputa as competições regidas pela Liga de Nova Iguaçu. Posteriormente a antiga denominação de Bayer Esporte Clube é retornada.

Títulos

Campeão Estadual da Segunda Divisão: 1993;
Vice-campeão Estadual do Módulo Intermediário: 1995;

Estádio
 
Bayer Esporte Clube
Capacidade: 5.000 pessoas

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...