Pular para o conteúdo principal

Associação Desportiva Atlética do Paraná

Na década de 70, os irmãos Adilson e Avanilton Batista Prado participaram da estrutura de formação de futebol da Associação Portuguesinha Jacarezinhense, na cidade de Jacarezinho. Por causa dos estudos, eles deixaram a cidade, mas retornaram nos anos 90. Atuando na área da construção civil, os irmãos ergueram a sede da Associação Desportiva Atlética do Paraná, em junho de 1999.

Foi o primeiro passo dos irmãos para retomar o projeto que havia ficado para trás na Portuguesinha de Jacarezinho. Assim, a ADAP iniciou suas atividades esportivas na cidade de Jacarezinho, onde permaneceu até dezembro de 2001.
Em janeiro de 2002, o empresário Jair Piassentini, de Maringá, convidou os irmãos Adilson e Avanilton para conhecerem o antigo CFZ (uma franquia do Centro de Futebol Zico), que alguns empresários de Campo Mourão adquiriram, e que levou à construção de um complexo esportivo com estrutura privilegiada, mas que na época estava desativada, pois a franquia não prosperou.
Nesta ocasião, o prefeito de Campo Mourão, Sr. Tauilio Tezelli, incentivou os dois irmãos a transferirem suas atividades esportivas para o município de Campo Mourão.
Assim, a ADAP pôs os pés no profissionalismo, como integrante da Série A-2 do Campeonato Paranaense. Já no primeiro ano, a equipe foi vice-campeã do Campeonato Estadual e conseguiu classificação para a Série A-1 do Paranaense.
Mas foi graças à desistência de outra equipe em disputar o Campeonato Paranaense que o clube tornou-se conhecido. Em dezembro de 2002, o Ministério Público exigiu reformas para a liberação do estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Sem recursos para fazê-las, o Ponta Grossa aceitou uma proposta da ADAP para que os mourãoenses administrassem o clube na Série Ouro de 2003. Assim, o clube participou do Paranaense, jogando em sua cidade, mas associado ao nome do desistente: ADAP- Ponta Grossa.
O lugar do Ponta Grossa na primeira divisão foi mantido, já que a ADAP foi a 13ª colocada entre 16 clubes.
Também em 2003, o time de Campo Mourão se inscreveu em outros dois torneios: no de classificação para a Série C, a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e na Série A-1 do Paranaense, através do Ranking conquistado no Campeonato da Série A2 - no entanto, só como ADAP.
Com a ótima participação na Série A-1 do Paranaense de 2003, a ADAP conquistou classificação para participar da Série Ouro 2004, sem nada mais vinculado à equipe de Ponta Grossa. Nesta competição, conquistou a 4ª colocação geral da Primeira Divisão de 2004. A ADAP lutou em campo, conseguiu seu espaço na principal divisão do futebol do Paraná e tem orgulho de ser 100% Campo Mourão.
Em 2006, a ADAP alcançou um resultado histórico, ao chegar ao vice-campeonato, perdendo do Paraná Clube na final. Isso após eliminar Coritiba e Atlético-PR nas fases anteriores em jogos diretos.
No final de 2006, a ADAP e o Galo Maringá, uniram se para se formar o Adap Galo Maringá Football Club.



Estádio

Estádio Municipal Roberto Brzezinski
Capacidade 5000

Hino


Letra: Diretoria da ADAP

Todo Centro Oeste tem seu time, é o novo futebol do Paraná, nós falamos da ADAP, que relembra nossas Glórias, de um passado que brilhamos, que guardamos na memória, a ADAP vem chegando para ficar em nossa História.
Refrão:
ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP..... eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor ....... Eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor....... ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP ......
Todo Norte tem seu time, ele é nosso orgulho, nós falamos da ADAP, que relembra nossas Glórias, de um passado que brilhamos, que guardamos na memória, a ADAP vem chegando pra ficar para a História.
Refrão:
ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP..... eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor ....... Eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor....... ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP ......

Mascote: Leão

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância