sábado, 13 de março de 2010

Angra dos Reis Esporte Clube

Angra dos Reis Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 23 de março de 1999.
O time estreou em 1999 na Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro, sagrando-se campeão.

Em 2000, caiu nas quartas-de-final da Segunda Divisão. No ano seguinte pede licença das competições de âmbito profissional voltando em 2002 com uma campanha regular.
No ano de 2003, o Angra foi o vice-campeão da Segunda Divisão, entretanto apenas a equipe campeã ascende à Primeira Divisão. Em 2004 e 2005, o time fez ótimas campanhas chegando em terceiro lugar. Já no ano de 2006, não conseguiu chegar à fase final, sendo eliminado no meio do campeonato.
Em 2007 fez uma campanha inexpressiva, conseguindo apenas a vigésimo colocação. No ano seguinte a equipe chegou apenas à terceira fase e permaneceu na Segunda Divisão.

Sua cor oficial é o azul e seu estádio é o Jair Carneiro Toscano de Brito que tem capacidade para 5 mil pessoas. O mascote do clube é um Tubarão Azul.
Com o lema "Angra dez anos, chegou a nossa vez". O clube teve o experiente atacante Viola, de 39 anos, em sua escalação na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2008.
O time conta também com sua recém-formada torcida organizada, a Tubarão Azul.

Títulos

Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 1999.

Estádio

Jair Carneiro Toscano de Brito

Capacidade 5.000 pessoas

Mascote Tubarão Azul