Pular para o conteúdo principal

Corporación Deportiva Everton de Viña del Mar

Em 1909, um grupo de imigrantes ingleses, encabeçados por David Foxley, decidiram criar na cidade de Valparaíso, no Chile, um clube desportivo ao qual deram o nome de Everton, em homenagem ao clube inglês da cidade de Liverpool com o mesmo nome.

Em 1935, o clube se transferiu para Viña del Mar, onde estabeleceu-se definitivamente. Entre 1936 e 1943 o Everton passou por um recesso e voltou somente em 1943, quando conseguiu sua entrada na Liga Profissional, estreando no ano seguinte.
A década de 1950 foi uma das mais gloriosas para o clube, conquistando dois de seus quatro campeonatos nacionais (em 1950 e 1952) e ganhando o apoio da cidade, ao ponto de que o Casino de Viña del Mar os apadrinhou, nascendo assim seu apelido de "roleteiros".
Durante os anos 1960 e começo dos 1970, o clube viveu uma crise que terminou com um rebaixamento em 1972, retornando para a Primeira Divisão no ano seguinte.
Em 1976 ganhou seu outro campeonato chileno, credenciando-se a participar da Copa Libertadores da América no ano seguinte - sua primeira participação em um torneio internacional.
Depois de um longo jejum de títulos, foi novamente campeão chileno em 2008 (Apertura) após uma espera de 32 anos. Com isso, voltou a disputar a competição continental.

Títulos

Campeonato Chileno 1950, 1952, 1976 e 2008-A;
Copa Chile 1984
 

Estádio

O Estádio Sausalito é um estádio de futebol de Viña del Mar, no Chile. Foi construído em 1929 e tem capacidade para cerca de 25.000 espectadores, apesar de já ter recebido mais de 30.000 em algumas partidas.
É o estádio do clube local, o Everton, e foi sede do Grupo C (Brasil, Tchecoslováquia, México e Espanha), de um jogo das quartas-de-final e uma semifinal da Copa do Mundo de 1962. Além disso, foi uma das sedes da Copa América de 1991.



Apelidos: Lo Oro y Celo; Ruleteros

Site

http://www.everton.cl/

Postagens mais visitadas deste blog

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...

Valeriodoce Esporte Clube

O time do Valério foi fundado por funcionários da Companhia Vale do Rio Doce, na cidade de Itabira, onde a empresa mineradora foi criada. O nome do time vem da junção de algumas das palavras do nome daquela que foi a sua primeira patrocinadora: VALE (do) RIO DOCE. A relação do time, torcedores e a empresa sempre sofreu de altos e baixos. Pela importância e tamanho da CVRD, cobrou-se durante muito tempo um apoio maior (estamos falando de dinheiro, claro) para o time. Quando a cia. foi privatizada, ela doou o estádio (do qual era proprietária), o Israel Pinheiro, para o clube. Fundado no dia 22 de novembro de 1942, o Valério tem como principais títulos a conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (1965), duas vezes do Torneio Início (1962 e 1969) e um título de campeão mineiro do interior (1971). O clube chegou a disputar as Séries B (em  1988   e   1989 ) e C (em   1994   e   1995 ) do   Campeonato Brasileiro de Futebol . Campeão Mineiro ...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...