O Estanciano teve seus dias de glória, sempre dava trabalho aos grandes times como o Itabaiana, o Sergipe e o Confiança, e sobretudo no famoso clássico do Piauitinga: Estanciano x Santa Cruz, que ocorria ou no Campo do Cruzeiro ou no Estádio da Vila Operária. Camisas amarelas e azuis enfeitavam as arquibancadas, em lados opostos, claro.
A diretoria do Estanciano que já vem trabalhando diz que ta tudo pronto e que os investimentos feitos são para voltar a primeira divisão e quer ser campeão do Campeonato Sergipano da Série A-2.
Estádio
Estádio Governador Augusto Franco
Capacidade 7.000 pessoas
Há mais de doze anos que os desportistas estancianos vêm clamando das autoridades políticas deste Estado a restauração do seu principal campo de futebol, o Estádio Estadual Governador Augusto Franco – o Francão, construído pela Construtora Canael, em março de 1983 no governo de Augusto Franco.
O terreno para edificar o Francão, foi doado à época pelo prefeito Valter Cardoso Costa, que se somou ao governo do Estado e atendeu a um antigo pedido dos líderes desportistas, que viviam cobrando a construção de uma nova praça de esportes maior e melhor, uma vez que na cidade só existiam em funcionamento os campos da Vila Operária, do Cruzeiro e do Bonfim.
Depois de construído, o Francão ficou famoso no Estado, por ser um campo moderno, novo, gramado invejável e amplo espaço físico. Os embates esportivos que ocorriam noturnamente no meio e no final de semana no estádio eram de causar alegrias aos moradores de Estância e região, quando os jogos profissionais ocupavam o espaço do estádio.
Apelido : Canarinho do Piauitinga