Pular para o conteúdo principal

Democrata Futebol Clube

O Democrata Futebol Clube foi fundado em 14 de junho de 1914, na cidade mineira de Sete Lagoas. A iniciativa da criação de um clube na cidade foi tomada apenas cinco dias antes de sua fundação. No dia 9 de junho daquele mesmo ano, alguns amantes do esporte se reuniram no bar mais famoso da cidade, o Bar Chique.

As reuniões aconteceram no local até o dia 13 de junho, quando os mentores da idéia conseguiram angariar uma grande quantidade de simpatizantes à causa. No dia seguinte os fundadores decidiram não fazer mais a reunião no bar.

Foi aí que apareceu a figura de Bernardo Figueiredo, conhecido como Paizinho, maestro de uma banda da cidade conhecida como União dos Artistas, que ofereceu a sala de sua casa para que os homens se reunissem.

Naquele 14 de junho de 1914, 21 homens participaram da reunião de fundação do Democrata Futebol Clube. Entre eles estava o primeiro presidente do clube, Francisco Wanderlei Azeredo. O nome da agremiação foi escolhido pelo fato de os próprios fundadores se considerarem democratas.

Logo após a reunião de fundação do clube, Modestino Andrade arrecadou fundos para comprar o primeiro jogo de camisas. A arrecadação foi rápida e Andrade já fez a encomenda, por telegrama, em uma loja especializada do Rio de Janeiro, no mesmo dia. No dia 25 de junho de 1914 as camisas chegaram a Sete Lagoas. Já naquela época o uniforme era listrado em branco e vermelho.

A fase mais brilhante da história do Democrata ocorreu do ano de 1955 até 1963. Em 1955, após uma campanha brilhante no Campeonato Mineiro daquele ano, o clube da cidade de Sete Lagoas chegou à final, mas foi derrotado pelo Atlético-MG.

Dois anos depois, em 1957, o Democrata chegou novamente à final e, mais uma vez, contra um clube da capital Belo Horizonte. O adversário era o América, e o Jacaré acabou perdendo para o Coelho e ficando com o vice mais uma vez.

Em 1963, o Democrata disputou mais uma decisão estadual. Novamente o rival era o Atlético-MG, que acabou saindo com a vitória e com o título daquele ano, deixando o Democrata com o vice pela terceira vez.

A partir daí o clube passou a se revezar entre o Módulo 1 e o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. E foi na segunda divisão da competição que o Democrata conquistou seu primeiro título. Em 1982, o time de Sete Lagoas venceu o Módulo 2 do Campeonato Mineiro de forma invicta.

Nos últimos anos, o Democrata alternou entre a primeira e segunda divisão do Campeonato Mineiro. O último acesso conquistado pelo Jacaré foi em 2004.

Infelizmente o Democrata não foi bem no Campeonato Mineiro de 2008 e, ao lado do Ipatinga, foi rebaixado e disputará a segunda divisão do Mineiro em 2009.

Estádio

O Estádio Joaquim Henrique Nogueira (ou Nogueirão),também chamado de Arena do Jacaré, é um estádio em Sete Lagoas, Minas Gerais com capacidade para vinte mil espectadores, desses vinte mil, dois mil sentados(cadeiras). O estádio recebeu esse nome pois foi o fazendeiro e membro e umas das mais tradicinais famílias Joaquim Henrique Nogueira doou o terreno onde o estádio foi contruído. Possui quarenta e quatro banheiros, seis vestiários e dezenove cabines para imprensa.

Antigamente o Democrata usava o estádio José Duarte de Paiva com capacidade para 2mil pessoas. Com a posse de Humberto Timo em 2003, o antigo sonho se tornou realidade.Hoje, o Democrata tem um dos melhores estádio do estado de Minas Gerais.

Foi inaugurado em 28 de janeiro de 2006 na vitória de 3x0 sobre o Atlético Mineiro.O primeiro gol foi marcado pelo jogador do Democrata, Paulo Cesar aos 15 minutos do primeiro tempo desde jogo. O Jogo com maior público foi Democrata Futebol Clube X Clube Atlético Mineiro, válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2008 , o resultado deste jogo foi 1x0(Gol de Tuta) para o Democrata. O público foi de 20.500 pessoas.

Hino

Nosso estandarte alvi-rubro é um show Tremula uma bandeira em cada esquina Explode o coração a cada grito de gol Que o brilho do sucesso ilumina De olho no gramado vendo o time jogar Um grito de vitória pelo ar Delira meu povo, sorrindo de novo É o Jacaré fazendo a rede balançar Tocou de primeira, jogando um bolão Em cada lance o jogo tem sabor de decisão Levanta galera, vem participar É nosso Democrata que chegou pra abalar Tocou de primeira, jogando um bolão É o grande Democrata, muita raça e tradição Molhando a camisa, com todo suor Buscando a cada dia um futuro melhor

Mascote

A mascote do Democrata de Sete Lagoas é o jacaré. O animal foi escolhido como símbolo do clube por sua agilidade característica e também por ser visto freqüentemente nas lagoas da cidade natal do Democrata Futebol Clube.



Postagens mais visitadas deste blog

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e...