domingo, 14 de fevereiro de 2010

Coxim Atlético Clube


Fundação 10 Janeiro 2002.
Mesmo com pouco tempo de fundação, o Coxim já se destaca no futebol local. Em 2002, ano de sua primeira participação na primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o clube fez boa campanha, e no ano seguinte chegou às quartas-de-final, com 5 vitórias em 10 jogos. Em 2004, ficou em penúltimo lugar na tábua de classificação e foi rebaixado com apenas 7 pontos em 18 jogos. Em 2006, de volta à primeira divisão estadual, o Coxim Atlético Clube sagrou-se campeão Sul-Mato-Grossense com 41 pontos em 22 jogos, com duas goleadas por 9 a 0, sobre o Pantanal e o Maracaju, ambas em casa, no Estádio Municipal André Borges.O tricolor sul-mato-grossense tem camisa vermelha, com listras branca e azul em horizontal.





O Coxim Atlético Clube (CAC) não vai participar da edição 2010 da série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. A desistência do clube se deve a falta de patrocínio, inclusive para fazer a inscrição no certame

Títulos

Campeonato Sul-Matogrossense: 2006.

Estádio

André Borges - Caldeirão do Borjão

Capacidade 3.500 pessoas


Mascote

O Jaú, um peixe forte e traiçoeiro, que exige muita paciência. Por ser conhecedor das correntezas locais, o Jaú exige muita paciência do pescador, que muitas vezes tem de trabalhar por mais de uma hora para que a linha não arrebente e o peixe escape levando a isca por água abaixo.