Pular para o conteúdo principal

Misto Esporte Clube


De brincadeira de criança a Equipe Profissional assim é a história do Misto Esporte Clube: No dia 1º de Maio de 1987 reuniu-se um grupo de garotos liderados por José Aparecido Rodrigues de Oliveira (Cidinho). Foram participar de um torneio na vila carioca e na hora da inscrição o time não tinha nome. Então foi sugerido pela moça que fazia as inscrições que fosse dado o nome do bairro que residiam , cidinho disse que era impossível porque aqui é cada um de um bairro e é uma mistura , foi quando a moça disse : ”Põe o nome de misto ! “ . Foi ai que nasceu o MISTO ESPORTE CLUBE.
O estatuto foi feito no ano de 1991 como clube amador , disputando também os campeonatos amadores do município . O ano mais vitorioso do Misto Esporte Clube foi em 1998 quando foi Campeão Varzeano invicto, Campeão Amador , Bi-Campeão do Campeonato de Futebol de Areia realizado pelo TLC ( Três Lagoas Clube). Em 1999 o clube foi novamente Bi-Campeão do Futebol de Areia , organizado pelo Comercial . No mesmo ano o Misto foi convidado a participar de um campeonato amador estadual pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) . Quando já estava preparado para o Campeonato Estadual de Amadores , com promessa de o Campeão ser Profissionalizado , houve um problema com a que estava a cargo SRº Marcos Antonio Tavares que era Vice – Presidente e não foi realizado a competição e os diretores do Misto (Miro , Heri , Dito e Amauri ) foram até a Federação e negociaram com o Presidente , Francisco Cezário , a Profissionalização do Misto para o ano de 2000. Profissionalizado no dia 20 de Dezembro de 1999, participou do seu 1º Campeonato Estadual Profissional em 2000 alcançando a 7ª colocação entre 17 Times.
Para tentar não repetir a crise dos últimos dois campeonatos, quando o time teve de abandonar a cidade para competir por outros municípios. A ajuda tem de vir até abril, quando começa o Campeonato Estadual Profissional da Série B.

Em 2000, o time contou com apoio da prefeitura, no outro ano teve auxílio da Federação de Futebol e de uma emissora de TV. Em 2002, Governo do Estado e federação bancaram as despesas. Já em 2003, os dirigentes não conseguiram quem os apoiasse, por conta disso o time não participou do Estadual, o que fez com que caísse para Segunda Divisão.

Em 2002 e 2003, o Misto representou duas cidades em competições no Estado: Aquidauana e Campo Grande. Segundo o presidente do Clube, Jamiro Rodrigues de Oliveira, a medida foi tomada, contra seu gosto, mas aconteceu para manter o nome do time na Primeira Divisão do Campeonato Estadual. “Nós não tivemos apoio em Três Lagoas por isso recorremos a patrocinadores de outras cidades”, lembra.

Referência em Três Lagoas e região, tendo em pouco tempo de existência se comparado aos principais times do Estado, ficando em boas colocações em competições importantes, o Misto Futebol Clube busca patrocínio e condições para continuar a defender o nome do município e conseguir voltar para Primeira Divisão.Em 2005 , por não ter participado do Campeonato Estadual Profissional Série A por 2 anos , foi rebaixado para a Série B, na qual com o apoio do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal , chegou a Semi-Final, perdendo nos pênaltis para o Clube Desportivo 7 de Setembro de Dourados-MS, saindo do Campeonato invicto sem perder nem um jogo em tempo normal.



Em 2008 voltou a Série A e foi Vice-Campeão Sul-Mato-Grossense.
Em 2009, o Misto Esporte Clube participou pela 1ª vez de um campeonato nacional, a Copa do Brasil de Futebol.Na primeira fase, enfrentou o Campinense da Paraíba, derrotando-o apenas na disputa por pênaltis.
Na 2ª fase, enfrentou o poderoso Corinthians de São Paulo, onde perdeu por 2 a 0, mas a passagem para a segunda fase trouxe bastante orgulho tanto para o povo três-lagoense, tanto para os sul-mato-grossenses.


Estádio
Manda seus jogos no estádio Estádio Benedito Soares Mota (Madrugadão), com capacidade para 10 mil espectadores.


Site
http://www.mistodetreslagoas.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância