sábado, 10 de outubro de 2009

Profute Futebol Clube

O Profute Futebol Clube se encontra em uma região privilegiada para a prática do futebol, contemplando os municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito no Estado do Rio de Janeiro. Região notória formadora de jogadores conhecidos, desde Zizinho (Copa do Mundo de 1950), Bismarck (Copa do Mundo de 1990) à Alex (Chelsea) e Ibson (Flamengo). Atingem uma população estimada de 2.500.000 pessoas, com enorme potencial para revelar inúmeros talentos.

Estréia no Campeonato da Terceira Divisão de Profissionais em 2005. Na primeira fase se classifica em segundo lugar. Chega às quartas-de-final quando é eliminado.
Em 2006, é convidado a disputar a Segunda Divisão, se classificando na primeira fase.
Em 2007, a campanha é ruim e o clube é quase rebaixado, mas consegue permanecer através de uma espécie de requalificação ou torneio da morte, no qual fica em primeiro lugar.
A agremiação, antes sediada na capital do Rio de Janeiro se transfere para Tanguá.
Em 2008, não passa da primeira fase. Em 2009, continua a disputar o Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro.
Utiliza-se atualmente para mando de seus jogos do Estádio Municipal de Itaboraí Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão. Suas cores são verde, vermelho e branco.

O clube vem demonstrando ser uma nova opção no mercado de clubes formadores de jovens talentos, se destacando pelo seu profissionalismo e seriedade. O clube disputa atualmente o Campeonato Carioca da 2ª divisão do Rio de Janeiro nas categorias Profissional, Junior, Juvenil, Infantil, Mirim e Pré-mirim.



Estádio
Alziro de Almeida (Alzirão)
Capacidade 800


Site


http://www.profute.com.br/