Pular para o conteúdo principal

Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas

Aos 06 (seis) dias do mês de maio de 2008 anos do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo e data em que se completam 165 anos de elevação à categoria de cidade, fundada em 1623 pelo português oriundo da Ilha do Cabo Verde, Diogo de Braga, que em 03 de Agosto de 1645 fez surgir o Sentimento Nativista do povo brasileiro, na histórica Batalha de Tabocas, onde nasceu o exército brasileiro, pois, pela primeira vez em solo brasileiro Negros, brancos Índios, céu e terra se uniram para gerar a Nação, foram com estas palavras que às 20h00min horas, na Rua do Estudante, 112, Bairro Universitário, neste Município da Vitória de Santo Antão, Estado de Pernambuco, um grande grupo de pessoas atendem ao convite do Sr. Paulo Roberto, foram recebidas, e reuniram-se em Assembléia Geral para fundar um Clube de Futebol que viesse representar a Terra de TABOCAS.

O nome escolhido para o Clube foi: Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, por incorporar o sentimento, educativo, esportivo e coletivo que urge no seio do povo Vitoriense, e que a partir desta data sua sigla será A.A.D.V.T, representada socialmente pelo nome VITÓRIA.
Com relação às cores, a Assembléia resolveu: serão o Azul do céu, o Grená do sangue dos guerreiros das Tabocas, e o Branco da paz, em seu escudo constará o Amarelo do Sol e o Verde dos Tabocais, os quais representarão os seus símbolos no Pavilhão no seu escudo e em seu Hino, neles constarão a simbologia do Monte e dos Leões das Tabocas, do Sol, do Globo, da Cruz de Malta e das Armas com a inscrição de autoria de Paulo Roberto,.


Fundada em 06/05/2008, a Associação Acadêmica e Desportiva Vitória tem como desafio repetir o sucesso obtido pelo extinto Desportiva Vitória, que surgiu no estadual de 1991 dando muito trabalho aos grandes da capital, sendo 3º colocado em seu primeiro ano de existência.Um bom indicador do novo Vitória é a campanha realizada pelo time na Série A-2, na qual já conquistou seu primeiro título antes mesmo de completar 6 meses de existência. Uma campanha quase irretocável, perdendo apenas 1 vez em 18 jogos disputados.


Títulos


Campeonato Pernambucano de Futebol - Série A2 - 2008



Estádio: Carneirão

Capacidade: 10.000 lugares

Site

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância