Pular para o conteúdo principal

Sampaio Corrêa Futebol e Esporte

Em Sampaio Corrêa, distrito de Saquarema localizado a 20 quilômetros do centro da cidade, o Sampaio Corrêa Futebol Esporte avança, tendo em vista o acesso à Segunda Divisão ainda em 2009.

O clube-empresa da Região dos Lagos estreou no profissionalismo da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro em 2006. Ficou em primeiro lugar em sua chave ao fim da primeira fase do campeonato, à frente do também classificado Rio Bonito Atlético Clube e dos eliminados Bela Vista Futebol Clube e Faissal Futebol Clube. Chegando à segunda fase, eliminou em jogos de ida e volta o Juventus Futebol Clube. Na terceira fase, bateu o Cardoso Moreira Futebol Clube na primeira partida por 3 a 1 e empatou sem abertura de contagem na segunda, mas por ter escalado um jogador em condição irregular, foi eliminado da competição, ficando em sexto na classificação geral.
Em 2007, se classificou em segundo lugar em sua chave na primeira fase, atrás somente do Clube Atlético Castelo Branco e à frente do terceiro classificado Canto do Rio Football Club e dos eliminados Bela Vista Futebol Clube e Esporte Clube Nova Cidade. Na segunda fase, ficou em quarto (último), sendo eliminado da competição. Se classificaram na chave Aperibeense Futebol Clube e Teresópolis Futebol Clube, ficando o eliminado Semeando Cidadania Futebol Clube na terceira colocação.
Em 2008, é segundo na primeira fase em seu grupo, atrás somente do Quissamã Futebol Clube, que viria a conquistar o campeonato. O terceiro na chave, também classificado, foi o São João da Barra Futebol Clube e o Tanguá Esporte e Cultura foi eliminado. Na segunda fase se classifica em segundo no grupo, atrás somente do São João da Barra Futebol Clube, superando os eliminados Barra Mansa Futebol Clube e Várzea Futebol Clube. Na terceira fase termina em terceiro e acaba eliminado em sua chave, que teve como classificados Quissamã Futebol Clube e Campo Grande Atlético Clube. O outro eliminado foi o Clube Atlético Castelo Branco.
Em 2009, disputa a Terceira Divisão do Rio de Janeiro na categoria de Juniores e Profissional com grande êxito. Na primeira fase se classifica em segundo lugar, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube e à frente do outro classificado na chave, Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Três Rios Futebol Clube e Real Esporte Clube. Na segunda fase termina como o primeiro colocado, à frente do outro classificado Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Independente Esportes Clube Macaé e Serrano Foot Ball Club. Na terceira fase se classifica em segundo, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube. Leme Futebol Clube Zona Sul e União Central Futebol Clube são eliminados. Nas semi-finais bate o Clube Atlético Castelo Branco, vencendo-o por 3 a 0 na partida de ida e perdendo fora por 2 a 1, chegando à final, sendo promovido, e pondo o adversário para disputar a terceira vaga. Finalmente na final vence o Fênix 2005 Futebol Clube fora de casa por 3 a 1 e por 3 a 0 em casa, coroando a sua grande campanha em 2009 com a conquista da Série C do Rio de Janeiro.

O complexo esportivo Ciro Carvalho contendo cinco campos somados ao estádio oficial, projetado para dez mil pessoas, está em fase de construção. O CT terá o apelido de Ninho do Galo e o estádio, Lourival Gomes de Almeida, será conhecido como Lourivalzão.

O mascote da agremiação é o Galinho da Serra, por ser uma espécie de ave primitiva da Região dos Lagos, predominantemente com habitat nas serras que circundam o complexo esportivo. As cores do Sampaio Corrêa são o azul, branco e o amarelo.

Títulos


2009 - Campeão Estadual da Série C do Rio de Janeiro;
 
Site
http://sampaiocorreafe.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância