Pular para o conteúdo principal

Hercílio Luz Futebol Clube


Fundado em 22 de dezembro de 1918, foi o primeiro clube catarinense na elite do futebol brasileiro (1959), primeiro campeão catarinense do sul e mais vezes campeão do "Sul do Estado".
1918 - Em 22 de dezembro é fundado o Hercílio Luz Foot-Ball Club, em homenagem ao governador do estado na época. O primeiro jogo foi dia 12 de fevereiro: Hercílio Luz 1x2 Francisco Matinelli de Florianópolis.

1939 - Participa pela primeira vez o estadual
1941 - Inaugurado o Estádio Aníbal Costa em 2 de fevereiro em jogo contra o Clube Atlético Catarinense
1958 - Conquista o Bicampeonato Catarinense
1959 - Estréia na Taça Brasil, contra o Atlético-PR. O primeiro clube catarinense a participar do campeonato.
1974 - Na madrugada de 23 de março, as águas destroem boa parte da cidade na maior enchente da história na região Sul. Destruindo parte do estádio. Para continuar no Catarinense, passa a jogar no campo do Nacional de Capivari, mas decide sair das disputas do Estadual
1985 - Em 13 de setembro, o estádio é reinaugurado em confronto com o Joinville. O Hercílio Luz despachou o visitante por 2 a 1 no jogo que marcou sua volta ao estadual
1991 - Cercado por dívidas trabalhistas o clube não suportou a pressão e despencou à Segunda Divisão
1994 - Torna-se Vice Campeão da Segunda Divisão, perdendo a final para o Avaí
1995 - O dia não foi fácil para os hercilistas. Em 20 de setembro, o clube paralisa suas atividades e licencia-se das competições. No mesmo ano, cede o Estádio Aníbal Costa ao Tubarão.

O clube uniu-se com o Tubarão Futebol Clube em 1995, pois na época o Hercílio passava por uma séria crise financeira.

Retornou às atividades em 2005, com mudança da diretoria, disputando os campeonatos amadores da Liga Tubaronense de Futebol. No início de 2008 fechou parceria com a Estrela Real de Viamão, rescindida no início de abril. A partir de julho disputará o campeonato catarinense da Divisão Especial (2ª divisão).

Mascote : Leão


Títulos : 2 Campeonatos Estaduais (1957 e 1958 ).


Estádio

O Estádio Aníbal Torres Costa, ou simplesmente Aníbal Costa é um estádio de futebol localizado na cidade de Tubarão, no estado de Santa Catarina.

Pertencente à Prefeitura Municipal, o estádio foi utilizado pelo Hercílio Luz Futebol Clube no futebol profissional até 1995, ano que o clube licenciou-se dessas atividades. Nesse ano, o Tubarão Futebol Clube passou a mandar seus jogos nesse estádio.
Em 2005, duas semanas após o Tubarão anunciar o seu licenciamento, o Hercílio Luz quase perdeu o estádio, seu maior patrimônio, que foi a leilão para saldar dívidas.
Em 2008, com o retorno do clube tubaronense ao futebol profissional, o estádio voltou a ser utilizado por esse. Em 2009, foi emprestado ao Atlético Tubarão, que não podia usar o Estádio Domingos Silveira Gonzales, onde mandou os jogos na Divisão Principal do Catarinense.


Hino

Hercilistas é nossa vitória,

Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz.
Descendentes de nobre guerreira,
Não tememos lutar pela vida,
Somos fortes e a nossa bandeira,
Há de ser respeitada e querida.
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
A energia do corpo se funde,
Pelo esporte nossa alma risonha,
E queremos que o clube se inunde,
De alegria como a glória que sonha.
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
É no jogo com raça e destreza,
Que dá louros ao branco encarnado,
Invencível com grande surpresa,
Qualquer seja o rival combinado.
Hey! Hey!
Hey! Hey!
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
Este clube possui torcedoras,
Que nos deram até o coração,
Sempre lindas e tão sedutoras,
Que nos fazer ganhar, perder não!
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)


Site

http://vamossubirleao.blogspot.com/
http://herciloucos.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância