terça-feira, 3 de novembro de 2015

Jubilo Iwata

Júbilo Iwata (japonês: ジュビロ磐田) é um profissional japonês Football Association equipe que joga atualmente no J. Liga Divisão 2 (J2). O nome da equipe Júbilo significa "alegria" em Espanhol e Português. A equipe cidade natal é Iwata, Shizuoka e eles jogar no Yamaha Stadium. Para grandes equipamentos, como o Shizuoka Derby com Shimizu S-Pulse e contra alguns dos melhores times J1, Júbilo jogar no muito maior estádio Ecopa em Fukuroi Cidade, um espaço construído especificamente para os 2002 da Copa do Mundo finais. Eles praticam a Okubo Ground, em Iwata e Iwata Sports Park Yumeria.

Uma das equipes mais bem sucedidas do J. League, Júbilo têm três vezes ganhou o título J. League e três vezes terminou como vice up. Júbilo manter a distinção de ser o mais bem sucedido da equipe do Japão em clube de futebol internacional, fazendo três sucessivas aparições na Asian Cup Clube final, sendo campeão uma vez e vice-campeões duas vezes.

A equipe começou como a equipe da empresa para Yamaha Motor Corporation em 1970. Depois de fazer o seu caminho através dos Shizuoka e Tokai ligas de futebol, ele jogou no Japão Soccer League até reorganizada como a J. League no final de 1992.

Sua primeira glória aconteceu quando venceu tanto a Copa do Imperador e promoção como campeões da Divisão JSL 2 em 1982. Eles ganharam seu primeiro título da liga japonesa na temporada 1987/88. Devido a problemas no próximo profissionalização, a Yamaha decidiu relegar-se e não ser um dos membros fundadores J. League.

Eles terminaram em segundo lugar da divisão JFL 1, uma divisão abaixo da primeira divisão, em 1993, e foram promovidos à liga J1 para 1994. A equipe congratulou-se com Marius Johan Ooft como seu gerente, bem como a seleção brasileira capitão Dunga e um número de jogadores estrangeiros para construir uma equipe vencedora. Filosofia de futebol de Dunga influenciou profundamente o clube, inicialmente como jogador e atualmente como um conselheiro.

Em um período de sete anos entre 1997 e 2003, o clube ganhou uma série de títulos que contam com jogadores japoneses em vez de estrangeiros que podem deixar em uma transferência durante a meio da temporada. Dentro deste período Júbilo ganhou o título J. League três vezes, terminou em segundo e ganhou mais três cada uma das competições de taça domésticas uma vez. Em 1999, eles também foram coroados Campeões da Ásia, depois de vencer a primeira das três sucessivas asiáticos aparências finais Clube Cup, competição que já foi reformatado como o AFC Champions League.

Um dos períodos mais fecundos da história J. League, Júbilo quebrou vários recordes e criou alguns novos. Entre estes estão mais gols marcados em uma temporada (107 em 1998); o menor número de gols sofridos em uma temporada (26 em 2001); a maior diferença de golos (mais 68 gols em 1998); ea maior vitória (9-1 contra o Cerezo Osaka em 1998). Em 2002, a equipe venceu ambas as fases do campeonato, a primeira na história J. League, e no mesmo ano o time teve um recorde de sete jogadores selecionados para a J. League Equipa do Ano. Todos estes registros ainda estão de pé hoje.

Desde seu último triunfo no copo 2003 Copa do Imperador, o esquadrão que os levou a tais alturas começou a envelhecer. Sem substituições semelhante qualificados que vêm através da equipe de jovens ou de fora, o poder de Júbilo começou a desvanecer-se, e, em 2007, o clube terminou a temporada em um registro pior posição de 9. Talvez mais preocupante para os adeptos Júbilo é a sua eclipse nas últimas temporadas por amargos rivais locais Shimizu S-Pulse, que, no fim da temporada acima Júbilo todos os anos desde 2006, tornaram-se premier da província de Shizuoka realizando equipe. Em 2008 eles terminaram 16 de 18 - a sua posição mais baixa na tabela 18-clube - mas manteve sua posição J1 ao derrotar Vegalta Sendai no playoff de promoção / despromoção.

Em 2013 temporada, levou-os até 8 semanas para fazer a sua primeira vitória nos jogos da liga, e nunca subir mais alto do que 16 desde que foram classificados para baixo a 17 a partir do final da quinta semana.Então, eventualmente, sofreu seu primeiro rebaixamento para 2014 J. League Divisão 2 depois de terem sido derrotados por Sagan Tosu em sua semana de jogo 31.