segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prudentópolis Futebol Clube

Até fevereiro de 2013, chamava-se Serrano Centro-Sul Futebol Clube.O clube mudou o nome para Prudentópolis Futebol Clube . O motivo, foi a busca de melhor identificar a agremiação, com sua cidade. A mudança marcou a sua ascensão para a elite do futebol do estado em 2014, depois do vice campeonato da Série Prata.

O novo brasão do Prudentópolis FC foi desenhado de maneira que representasse peculiaridades da cidade. Assim, o brasão ganhou uma versão do famoso bordado ucraniano em formas geométricas, que são utilizados em trajes típicos, e está nas cores azul e verde acima do nome Prudentópolis FC.

O brasão possui ainda uma representação das cachoeiras, característica forte da geografia da região, onde estão localizadas inúmeras quedas, o que movimenta o turismo de Prudentópolis.

Por fim, preservou-se as estrelas que representam as conquistas do Serrano Centro-Sul Esporte Clube, campeão da Terceira Divisão em 2008 e campeão da Segunda Divisão em 2009, numa forma de homenagear a história do clube que deu origem ao Prudentópolis Futebol Clube.

Campeão do Interior do Paraná em 2014, após derrotar o Rio Branco de Paranaguá.

Estádio

Estádio Newton Agibert, é a casa do Prudentópolis, sua capacidade é de 3.500 espectadores. Sua inauguração, foi em 12 de agosto de 1987, em partida realizada pelo já extinto Prudentópolis Esporte Clube e o Coritiba.


Mascote 
mascote_serrano_centro_sulApesar de mudar o nome, brasão e as cores, a diretoria do Prudentópolis FC optou por manter a mascote numa forma de homenagear a história do Serrano. Portanto, o Tigre ou Tigrão, como também é chamado, continua sendo a mascote do clube.

Site 

http://prudentopolisfutebolclube.com.br/