Pular para o conteúdo principal

Cotia Futebol Clube

O Cotia Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Cotia, na Grande São Paulo. Foi fundado em 13 de abril de 2000, na cidade de Campo Limpo, com o nome de Sport Club Campo Limpo Paulista, suas cores são azul, branco e preto. Depois de muitas trocas de sedes, se fixou em Cotia, em 2010 com o nome Sport Club Paulista. O Sport Club Paulista foi o clube que projetou o jogador Grafite para o profissional.
Em 2011, mudou de nome para Cotia Futebol Clube e retornou às atividades profissionais, depois de passar dois anos licenciado da FPF.
No dia 20 de abril de 2011, o Cotia Futebol Clube foi oficialmente apresentado. Na história do município, a Associação Atlética Central Brasileira conquistou dois acessos seguidos em 1988 e 1989, mas encerrou as atividades profissionais em 1993.
O primeiro jogo do Cotia Futebol Clube aconteceu no dia 30 de abril de 2011, na cidade de Sumaré, contra o time da casa, o time cotiano venceu por 3x2, mas o time não fez uma campanha muito boa e foi eliminado na Segunda Fase, com 2 vitórias e 4 derrotas.
Em 2013 , no ano mais díficil da curta história do Cotia FC, o time vive sua maior alegria, o sonhado acesso para a Campeonato Paulista de Futebol de 2014 - Série A3. Mesmo com problemas em seu estádio Euclides de Almeida, tendo que jogar em outras cidades, o time passou tranquilo pela Primeira Fase, com 14 pontos e na segunda colocação. Na temida Segunda Fase para o time cotiano, conseguiu ser um dos quatro melhores terceiros colocado e continuou avançando na competição. Em um grupo muito disputado na Terceira Fase, o time venceu a última partida e chegou na Última Fase ficando em segundo no Grupo 17. O time que começou com dois empates já preocupava a torcida, até que no último jogo do primeiro turno veio a vitória por 2x1, em Assis contra o Assisense, pelo returno, o time conseguiu um empate contra o time de Assis e goleou o time da Inter de Bebedouro por 4x1, selando o histórico acesso para a Série A3 em 2014. Porém ainda tinha o último jogo, contra o Água Santa mas o time perdeu e a classificação não veio, ficando apenas com o acesso.

Estádio Estádio Municipal Euclides de Almeida, conhecido por Euclides de Almeida, é um estádio de futebol localizado na cidade de Cotia, Região Metropolitana deSão Paulo.
O estádio pertence e foi construído em 1985 pela prefeitura municipal de Cotia na altura do quilometro 34 da Rodovia Raposo Tavares e possui um campo de grama natural com dimensões de 106m x 70m.
Apesar de há muitos anos atrás ser a casa da extinta Associação Atlética Central Brasileira, hoje é o Cotia Futebol Clube, equipe que disputa o Campeonato Paulista Série A3 e a IV Copa Ouro pelas categorias Sub-11 e Sub-13, que manda os seus jogos no estádio.
Quando a equipe subiu para a série A3 do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol exigiu algumas reformas no estádio, o que mudou sua capacidade máxima para 10.000 torcedores.
Porém, atualmente o estádio encontra-se interditado pela própria Federação Paulista de Futebol desde o dia 29 de abril de 2013 devido a falta do laudo de prevenção e combate de incêndio, além do laudo de segurança.

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância