domingo, 27 de abril de 2014

Morrinhos Futebol Clube

O Morrinhos FC iniciou sua era no profissional no ano de 2007, mais tudo começou no ano de 2006 nos bastidores, onde um grupo de empresários e políticos da cidades já buscavam a criação do clube. Com isso começava a ser regularizado um novo clube no estado de Goiás, porém não tão novo, pois aproveitava a documentação do JK Esporte Clube de Morrinhos que foi regularizado em 20/04/1982. Por isso a fundação do Morrinhos FC é contada a partir do momento que a equipe disputou sua primeira partida de futebol profissional, partida ocorrida dia 07/10/07 em Morrinhos, onde a equipe perdeu para o Pires do Rio pelo placar de 1x0.

O Morrinhos FC em sua primeira participação em campeonatos oficias, teve seu primeiro desafio na 3ª divisão do campeonato goiano. Na grande final o Morrinhos FC enfrentou o Santa Helena e acabou ficando com o titulo, mais para o Morrinhos FC já era valido, pois com o Vice campeonato a equipe conseguia seu acesso a segunda divisão do estado, logo no seu primeiro ano.

O Morrinhos FC passou por dois anos na segunda divisão estadual. Em 2009 o acesso foi conquistado junto com titulo de campeão goiano de futebol, chegando elite para continuar sendo uma equipe guerreira, como sempre foi.

Título Campeão Campeonato Goiano 2ª Divisão: 2009

Estádio :  
Estádio do Centro Esportivo João Vilela é um estádio de futebol localizado na cidade de Morrinhos, no estado brasileiro de Goiás. É utilizado pelo América Futebol Clube (Goiás) e pelo Morrinhos Futebol Clube e tem capacidade para 5.040 pessoas. 
O estádio é utilizado no Campeonato Goiano de Futebol, além de ser o local de treinamento do time. Ele foi palco de grandes jogos, inclusive em 2009 quando o Morrinhos Futebol Clube sagrou-se Campeão do Campeonato Goiano 2ª Divisão

Apelido Tricolor dos Pomares
Mascote Arara Azul