Pular para o conteúdo principal

Puebla Fútbol Club

Puebla Fútbol Club é um clube de futebol da cidade de Puebla, México, competindo na Primeira Divisão. O uniforme número 1 é a  camisa branca que apresenta a sua faixa azul, que atravessa diagonalmente o peito do ombro direito até a cintura.
Desde 1904 a cidade de Puebla tem praticado futebol. Em 1904 , com o clube Puebla AC , fundado por ingleses que foi integrado no campeonato de futebol mexicano durante a era amador. Em 1944 e 1949 Puebla F.C. ficou em segundo, terceiro e quarto lugar em três campeonatos, na temporada 1944-45 ele ganhou sua primeira Copa México, preparando assim o caminho para ser um dos grandes clubes de futebol no México. Durante a temporada 1953-54 eles conseguiram o seu segundo título da Copa México. Puebla levou para casa seu primeiro título da liga na temporada 1982-1983 depois de derrotar Guadalajara nos pênaltis. A terceira conquista da Copa México foi realizado após a temporada 1987-88, e na temporada 1989-90 eles ganharam tanto a sua quarta Copa  México e seu título da liga segunda depois de vencer o Universidad de Guadalajara. Essa façanha (ganhando tanto a Liga e a Copa do México) ganhou a equipe o direito de ser conhecido como  "Campeónísimo" exclusivo clube. Em 1991, eles derrotaram Polícia F.C. de Trinidad e Tobago para o primeiro campeonato da CONCACAF.


A equipe foi relegada a Primera A no final do Clausura 2005. A equipe venceu o Apertura 2006 do torneio em um jogo emocionante contra o Salamanca. Em 26 de maio de 2007, Puebla ganhou de volta o direito de jogar na Premier League, do México ao derrotar Dorados de Sinaloa em um estádio Cuauhtémoc embalado com mais de 45.000 fãs. Celebrações por toda a cidade de Puebla se seguiu, lembrando das comemorações em 1983 e 1990, quando a equipe ganhou o campeonato. Puebla iludiu rebaixamento novamente no Clausura 2009, mas a equipe foi muito mais longe no torneio que ninguém esperava, conseguindo chegar à fase semifinal da Liguilla, onde eles tocaram admiravelmente contra a equipe que seria campeã, UNAM, que foi capaz de chegar a final apenas por causa de sua melhor posição na classificação do torneio.
Ao longo de mais de 60 anos do futebol profissional, Puebla contou com notáveis ​​jogadores internacionais, principalmente da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Uruguai e outros locais na África e Europa.


Títulos 

Copa de Campeones de la Concacaf  1991
Primera División de México  1982-83, 1989-90
Copa México  1944-45, 1952-53, 1987-88, 1989-90
Campeón de Campeones 1990
Primera División 'A' de México  Apertura 2005, Apertura 2006

Estádio

Foi inaugurado em 6 de outubro de 1968 durante a pre-inauguração dos Jogos Olímpicos de México 1968. Leva o nome de Cuauhtémoc devido a que foi a cervejaria Cuauhtémoc-Moctezuma a empresa que maiores recursos aportou para a construção do estádio.
Capacidade 46.648 espectadores

Apelidos Camoteros, La Franja













Site: http://www.pueblafutbolclub.com.mx/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância