sexta-feira, 8 de julho de 2011

Asociación Deportiva Municipal Pérez Zeledón

A equipe de Perez Zeledón é conhecida no futebol da Costa Rica como pseudônimo de"Pezeta", "Los Guerreros del Sur" e "El Cuadro Pezetero" foi fundada em 1962.
Na eliminatória para a província de San Jose para ganhar o direito de disputar a final nacional, que enfrentaram os times de Santa María de Dota, San Marcos de Tarrazú, Aserrí, San Ignacio de Acosta, Rohrmoser, Plaza González Víquez, Barrio Cuba e Puriscal.
Para chegar à segunda divisão depois de uma década de tentativas, Perez Zeledón teve que enfrentar Guanacaste e El Carmen de Alajuela. Por questões de regulamento da FEDEFUTBOL, os três times foram promovidos. O ano era 1976.
Nesta divisão,  Perez Zeledón foi  protagonista, o que lhe rendeu o vice-campeão três vezes (1980, 1986, 1988). Houve um ano difícil de 1981, que teve que jogar o campeonato para não cair, contra a AD Barbareña e Juvenil de Juan Gobánn. Esses foram para a Terceira Divisão.Com Otto Ureña na Presidência e Castro 'Zorro' Didier como treinador principal, Perez Zeledón finalmente ganhou o título de campeão da segunda divisão, e enfrentando o El Carmen de Alajuela , perdendo por 3 x 1 em Alajuela e vencendo por 3 x 0, em San Isidro de El General.


Na temporada 1988-1989, a Asociación Deportiva Municipal Generaleña ganhou o título de Campeão da Segunda Divisão, o que lhe confere o direito de ascender à Primeira Divisão. Em 1991, Asociación Deportiva Pérez Zeledón foi campeã da Segunda Divisão, o que lhe dá direito a participar na Primeira Divisão.
Sendo duas equipes de Perez Zeledón na Primeira Divisão chegou a um acordo para que em 28 de setembro de 1991 se deu a fusão das duas equipes promovidas para a primeira divisão: Asociación Deportiva Municipal Generaleña e Asociación Deportiva Pérez Zeledón. Depois disso, a
Asociación Deportiva Municipal de Pérez Zeledón tem sido a equipe que representa a cidade na Primeira Divisão.

Títulos


Campeão da Segunda Divisão da Costa Rica  1988-89 (Como ADM Generaleña) e 1991
Campeão Torneio Apertura  2004

Estádio

Estadio Municipal de Pérez Zeledón
Capacidade 6000 espectadores

Apelidos Guerreros del Sur", "Pezeteros", "Pezeta", "Sureños", "Generaleños"

Site

http://municipalperezzeledon.com/