Pular para o conteúdo principal

Club Necaxa

Necaxa é um clube de futebol mexicano baseado na cidade de Aguascalientes. que joga no Estádio Victoria.  Depois de ser rebaixado da Primeira Divisão do campeonato , o clube joga na  Liga de Ascenso do México. Está em 11 º lugar.
Necaxa foi fundado em 21 de agosto de 1923. Sua história começou quando William H. Frasser inglês, um engenheiro e proprietário da Compañia de Luz y Fuerza no estado de Puebla, e no qual ele decidiu fundar um time de futebol. Frasser apoiou economicamente a equipe recém-fundada com a receita da empresa. Além disso, a Compañia de Luz y Fuerza oferecia um emprego estável para os jogadores em uma época onde a metade dos jogadores estavam jogando em um nível amador. No entanto, a Federação Mexicana de Futebol não permitiu que as equipes a serem nomeadas como empresas privadas, a equipe do decidiu-se mudar seu nome para Necaxa,  o rio de mesmo nome que estava em proximidade com a usina elétrica.
Em 14 de setembro de 1930, já tendo sido campeão duas vezes do amador Eliminatoria Copa, Necaxa inaugurou o seu estádio de nome Parque Necaxa, localizado nas margens do rio La Piedad em terreno doado pela família Frasser. O estádio tinha capacidade máxima para 15.000 torcedores, e era conhecida por sua torre do relógio
memorável .
 
Em 1942 depois da saída de vários jogadores, o Engº Frasser foi assassinado e sua família retirou a equipe ante a iminente profissionalização do futebol e desapareceu o Parque Necaxa. Essa foi a primeira desaparição do conjunto rojiblanco.
Em 1950 com o patrocínio do Sindicato de Eletricistas, presidido pelo Senador Juan José Rivera Rojas, o Necaxa regressou a Liga Menor aproveitando o desaparecimento do Asturias e España. Sua estréia foi em Guadalajara, no Parque Oblatos que estava abarrotado pelos eufóricos torcedores do clube e o jogo terminou empatado em 0 X 0. 
Para 1971-1972 o Necaxa , não aguentou mais problemas financeiros, apesar de ter arquibancadas sempre lotado, a equipe foi vendida para um grupo de empresários espanhóis que o converterão em Atlético Español.
Em 21 de julho de 1982 o Grupo Televisa compra da equipe e seu nome original de volta com um novo apelido: Rayos de Necaxa. Não foi até a temporada 87-88, sob a direção técnica do Cayetano Ré, o time vermelho e branco não é mais perseguido pelo descenso fato que nunca tinha acontecido, e começa a lutar pelo primeiro lugar.
Na temporada 94-95 a equipe parecia forte e ganhou absolutamente tudo o que ele jogou. Veracruz derrotado na final da Copa 2-0, venceu o torneio dos Campeões da CONCACAF para derrotar a Aurora da Guatemala por 3-0 e  venceu na Final da Liga mexicana Cruz Azul por 3-1.
O clube mexicano ficou conhecido depois de disputar o torneio interclubes realizado no Brasil depois de ter ganho a Copa dos Campeões da CONCACAF em 1999. Termina no terceiro lugar, derrotando o Real Madrid nos penaltis por 4 x 3.
Em 2003, o fluxo baixo de torcedores no Estádio Azteca, os Rayos se mudam para a cidade de Aguascalientes. Ali começou uma nova era de Necaxa. A equipe chega ao seu novo lar com grande alarde, com o apoio do Governo do Estado, que inaugurou o Estádio Victoria.
O Clausura 2009 está marcado como um acontecimento trágico na história do clube. Necaxa caiu pela primeira vez em sua história depois de vários torneios maus resultados, sua última partida foi em 9 de maio, perdendo para o América por 1-0, na sua antiga casa, o Estádio Azteca. 
Retorna a primeira divisão no ano seguinte, mas acaba sendo rebaixado novamente.

Títulos

Copa de Campeones de la Concacaf  1975 e 1999
Recopa de la Concacaf  1994
Primera División de México 1994-95, 1995-96, Invierno 98
Liga de Ascenso  Apertura 2009, Bicentenario 2010 
Copa México  1959-60, 1965-66 e 1994-95
Campeón de Campeones  1965-66, 1994-95
InterLiga  2007

Estádio
O Estádio Victoria , localizado em Aguascalientes é o lar do Necaxa. Tem capacidade para 25.000 espectadores. O nome do estádio foi vendido em 25 anos de concessão a Grupo Modelo, que recebe o nome de Victoria para uma marca de cerveja.
Inaugurado em 2003, é um dos estádios mais modernos do México servindo como casa do clube de futebol Necaxa, quando este transferiu-se da Cidade do México para Aguascalientes. 
Apelidos Rayos ;  Los once hermanos ; Rojiblancos ; Electricistas.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância