quinta-feira, 7 de julho de 2011

Asociación Deportiva Santos de Guápiles

O ano era 1961,  Pelé e o maravilhoso Santos visitaram o país para uma série de jogos contra o Saprissa e o Herediano na capital, enquanto em Guápiles falava-se de formar uma equipe para dar representação para a área, que foi formado um 10 de novembro de 1961 e foi nomeado em homenagem a lendária equipe campeã intercontinental.
Durante décadas, o clube permaneceu na terceira divisão, foi a figura de Cecilio Arias, ex-presidente da entidade caribenha deu patrocínio e apoio, o que levou a equipe para a segunda divisão.
O Santos teve  várias transformações ao longo dos anos e algumas dessas mudanças tinham a ver com o nome, foi o primeiro AD Santos,  depois mudou para
Santos FC , depois Pococí 2000 e, finalmente voltou a ser AD Santos.
Depois de um par de anos na liga de acesso, o Santos de Guápiles conseguiu o seu passaporte para a primeira divisão em uma final contra o Libéria em 1999. Com pouco tempo conseguiu estabelecer-se como um dos mais regulares do país dando as cartas na estréia  em agosto de 1999 quando derrotou o  Saprissa por 2x1.Na temporada 2001-02 atinge a sua maior conquista até agora, o título do Apertura e vice-campeão nacional ao cair na final contra a Liga Deportiva Alajuelense.

Escudo Antigo


Hoje, o plantel do Caribe procura recuperar o bom futebol e sangue campeão que fez as imagens mais tradicionais do nosso estádio Ebal Rodriguez. O Santos voltou à primeira divisão no inverno de 2009.

Títulos

Segunda División de Costa Rica  1999, 2009.
Primera División de LINAFA (Como Pococí 2000)  1997.

Estadio 

Ebal Rodríguez Aguilar
Capacidad 4000 espectadores

Site http://www.santos.cr/