Pular para o conteúdo principal

Esporte Clube Internacional

Esporte Clube Internacional, conhecido como Internacional de Lages ou apenas Inter de Lages, é um clube de futebol profissional brasileiro da cidade de Lages, em Santa Catarina. Em 2014, o Inter disputará a Série B (antiga Divisão Especial), torneio que corresponde à segunda divisão do Campeonato Catarinense de Futebol . O clube ficou licenciado das competições em 2009 .
O Internacional foi fundado no dia 13 de junho de 1949 por 12 jovens lageanos, alguns deles torcedores do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, o que ajuda a explicar o nome e as cores usadas pelo clube de Lages . O Leão da Serra é um dos mais tradicionais e longevos do futebol de Santa Catarina ainda em atividade. No total, já incluindo a participação na divisão de acesso de 2010, a equipe disputou o campeonato catarinense em 43 temporadas (foram 40, se desconsiderados os anos de participação do SER Internacional, ou 45, se forem consideradas as temporadas de 1959 e 1960 , quando o clube disputou a fase regional do campeonato catarinense). Na primeira divisão, foram 32 temporadas (30, se, mais uma vez, não forem somados os anos de SER Internacional, ou 34, se considerada a disputa da etapa preliminar nas temporadas de 1959 e 1960). Na primeira divisão, esteve presente entre os anos de 1964 e 1988 e, depois, de 1991 a 1995. Em 1989 e 1990, o Internacional de Lages disputou a segunda divisão do campeonato catarinense - em 1989, o Inter ficou com o vice-campeonato da segunda divisão, mas teve o artilheiro do torneio, Weber, com 13 gols . O crescimento de sua dívida o fez afastar-se das competições oficiais, mas o clube retornou a elas, também pela segunda divisão do campeonato catarinense, em 2004 .
Quinze anos após sua fundação, o Inter de Lages chegou à fase decisiva do campeonato catarinense pela primeira vez. Na final, o time perdeu o título para o Olímpico, de Blumenau. O resultado da partida, realizada em Blumenau no dia 25 de abril de 1965, foi de 3 x 1 para o adversário. Inter e Hercílio Luz, de Tubarão, terminaram o campeonato empatados, mas o Colorado lageano ficou com a segunda colocação por ter tido melhor campanha.
A maior conquista do Inter de Lages foi o campeonato catarinense de 1965. O título foi obtido contra o Esporte Clube Metropol, de Criciúma , considerado a principal equipe do futebol de Santa Catarina na década de 60 . O Internacional venceu a partida final, realizada em 27 de março de 1966, por 2 x 1, com dois gols de Anacleto . O jogador Nenê fez o gol do adversário .
O resultado do campeonato catarinense de 1974 até hoje é contestado pelos colorados lageanos. A decisão contra o Figueirense, de Florianópolis, seria feita em uma série de jogos até que um time chegasse a quatro pontos. A primeira partida, realizada em Lages, acabou com empate por 0 x 0. A segunda, no campo do adversário, o Figueirense ganhou por 2 x 0 com pênalti contestado pelos colorados. Depois, segundo uma das versões sobre a decisão, o sorteio para a escolha do local do terceiro jogo teria sido manipulado para favorecer a equipe da capital catarinense: em um dos papéis do sorteio estava escrito "Florianópolis"; no outro, "capital". O Figueirense ganhou o terceiro jogo, realizado em 3 de fevereiro de 1975, por 4 x 2.
Em 1991 , o Internacional manteve a base da equipe que, no ano anterior, conquistou o campeonato da segunda divisão e levou o clube novamente para a divisão principal do futebol catarinense. À estratégia somou-se a contratação de Andrade, ex-jogador do Flamengo. Apenas dois anos antes ele havia sido campeão brasileiro com o Vasco da Gama e, ao chegar ao Inter de Lages, retornava ao Brasil após uma temporada no Roma, da Itália. O Inter foi eliminado na fase decisiva do torneio, mas, ainda assim, acabou o campeonato com um ponto a mais que o campeão daquele ano, o Criciúma.
Em novembro de 1999, ex-dirigentes do Inter de Lages, então afastado havia quatro anos de competições oficiais em virtude de problemas financeiros, fundaram o "Sociedade Esportiva e Recreativa Internacional", ou "SER Internacional" . A nova equipe, que tinha as mesmas cores de seu antecessor, venceu o estadual catarinense da segunda divisão em 2000 e ficou na quinta colocação do torneio da primeira divisão de 2001 . Entretanto, já no ano seguinte, o acúmulo de dívidas atrapalhou o "novo Inter" - chamado por críticos e adversários, ironicamente, de "Inter genérico" -, que acabou encerrando suas atividades .

Em 2013 , uma temporada em que bateu recordes de público na Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense , o Inter de Lages conquistou o título - e conseguiu deixar a terceira divisão do estadual depois de quatro anos de tentativas. Na final, em uma partida que teve 90 minutos regulamentares e mais 30 de prorrogação, o Inter de Lages derrotou o Blumenau por 3 a 1. O título garantiu ao clube lageano uma vaga na Série B do Campeonato Catarinense em 2014 .

Títulos
Campeonato Catarinense : 1965
Campeonato Catarinense Série B 19902000
Campeonato Catarinense Série C 2013

Estádio
Estádio Vidal Ramos Júnior é um estádio de futebol localizado na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina, é de propriedade da prefeitura municipal e tem capacidade para 11.800 torcedores. É sede dos jogos do time profissional de futebol da cidade, o Internacional, e também recebe os jogos dos torneios amadores da cidade. Foi sede ainda dos jogos do Clube Atlético Lages, extinto em 2006, e do Grêmio Pinheiros, que disputou em 2007 a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Em 2010, o Inter de Lages disputa a divisão de acesso (ou terceira divisão) do Campeonato Catarinense , depois de ter ficado o ano de 2009 afastado das competições .
Apelidos Colorado Lageano ; Vermelhão do Copacabana
Mascote Leão da Serra, Leão Baio
Site


Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...