Pular para o conteúdo principal

Club Atlético Lanús

No dia 3 de janeiro de 1915 surgia o Club Atlético Lanús (em espanhol). Jovens sonhadores, residentes da Villa General Paz, na Argentina, decidiram colocar seu ideal em prática: a formação de uma empresa com um grande apoio popular. Eles se reuniram e, depois de muita conversa com representantes do Clube Lanús Unidos, que jogava em uma divisão intermediária do futebol argentino e passava por uma série crise financeira, chegaram a um acordo que deu início ao Club Atlético Lanús
O primeiro presidente do Lanús foi Miguel Usaray, que estabeleceu as modalidades que seriam praticadas no clube: futebol, tênis, natação, ciclismo, tiro ao alvo, cricket, ginástica, esgrima e aviação. As primeiras providências a serem tomadas foram as compras de bolas e redes. Em seguida, o investimento aconteceu no uniforme do time. O arquiteto Carlos H. Pointis optou por uma camiseta marrom de colarinho branco, calção e meias brancas. Juan Messeguer foi o arquiteto responsável por reformas dentro do clube.
A primeira conquista do Lanús foi o Campeonato Argentino da segunda divisão, em 1950. Até 1979, o time alternava entre a as séries A e B, não conseguindo se estabelecer entre as grandes equipes do país. Neste mesmo ano, o clube acumulava uma dívida de dois milhões de dólares, tendo apenas dois mil sócios pagantes e mais de 200 processos judiciais. Com essa grande crise, o Lanús caiu para a terceira divisão do futebol nacional. Em 1981, com um trabalho bem realizado na parte social, o time retornou à segunda divisão com mais de dez mil sócios pagantes no futebol e em todas as suas atividades esportivas.
Em 1996, o time conquistaria seu título mais importante, até então. Foi a Copa Conmebol, onde a equipe bateu o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Foi a primeira conquista de um planejamento bem feito, que ainda traria mais frutos. No ano de 2003, as metas foram traçadas: ganhar um campeonato até 2009 e vencer uma Copa Libertadores até 2012. Por enquanto, o planejamento vem dando certo. O Lanús venceu o Campeonato Argentino (Torneio Apertura) no ano passado. Foi o maior título da história do clube.
O jogo que consagrou o clube como Campeão Argentino foi contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Com um empate por 1 a 1, o time não seria mais alcançado pelo Tigres, que perdera seu jogo na mesma rodada.

Títulos 

Copa Conmebol: 1996
Campeonato Argentino: 2007 (Apertura).
Campeonato Argentino 2ª Divisão: 6 vezes — 1919 (amador), 1950, 1964, 1971, 1976 e 1991/92.
Campeonato Argentino 3ª Divisão: 1981.

Estádio

O Estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez, também conhecido como La Fortaleza, é um estádio de futebol localizado em Lanús, província de Buenos Aires, na Argentina. O Club Atlético Lanús é proprietário do estádio e manda suas partidas no local pelo Campeonato Argentino e pelas competições continentais.
Capacidade 46.619 pessoas
Inauguração 24 de fevereiro de 1929



Alcunhas O Grená, El Granate

 Site

http://www.clublanus-beta.com.ar/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç