
Em tempo recorde, a diretoria do Madre de Deus conseguiu inscrever a equipe no Campeonato Baiano da 2ª divisão, atendendo a todas as determinações impostas pela CBF. Montou uma equipe em menos de um mês e iniciou o trabalho. A equipe foi comandada por Paulo Salles, que foi ídolo do Bahia na década de 80. Tinha no elenco jogadores como Tigre, Flávio, Mantena, Jamaica, Belo, entre outros.
No Baiano da 2ª Divisão, conseguiu o feito inédito de ser campeão invicto, justamente no seu primeiro ano de competição, despertando a atenção de toda a mídia. Disputou 10 partidas, venceu 6, empatou 4 e teve o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados. Para a temporada 2009, a diretoria não perdeu o ritmo e montou um time para brigar pelas primeiras posições. Contratou o experiente goleiro Jean(ex-Bahia e Vitória), o zagueiro Elói(ex-Vitória), os meias Fransuele(ex-Conquista), Fábio Costa(ex-Bahia), Kléber(ex-Vitória), Neno(ex-Ipitanga), Joninha(ex-Juazeiro) e os atacantes Clóvis(ex-Juazeiro), Marquinhos(ex-Vitória) e Pena(ex-Palmeiras).
A expectativa da Diretoria e da Comissão Técnica é de levar o Madre de Deus Sport Clube o mais longe possível no Baianão, garantindo uma das vagas à Série D em 2009, o que será uma grande vitória para o caçula da competição e para a cidade de Madre de Deus.
Títulos
Campeão Baiano da 2ª Divisão - 2008
Estádio
Estadio Municipal de Madre de Deus
Melhor e mais bem conservado estádio de futebol da Bahia, com capacidade para 6mil torcedores confortavelmente sentados. Em 2007 foi palco da abertura Oficial do Campeonato Baiano de Futebol Profissional, em função da interdição da Fonte Nova em Salvador-Ba. Chegou a ser sede de três equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Baiano: Fluminense-Ba e Feirense ambas de Feira de Santana; e Ipitanga.
Em 1549, quando Tomé de Souza chegou ao Brasil, o índio era o chefe da tribo dos tupinambás e protetor da ilha.
Site