Pular para o conteúdo principal

Atlético Cajazeirense de Desportos

Em 03 de julho de 1948, no Bar Cova da Onça, um grupo de abnegados desportistas de Cajazeiras, se reuniu com o objetivo principal de fundar mais um Clube de Futebol na cidade.

Os trabalhos eram dirigidos pelo Sr. Higino Pires Ferreira, que além de ser um grande líder da região, também era um dos idealizadores do projeto e naquela mesma data, foi criado o nome Atlético Cajazeirense de Desportos, nascido de uma fusão do Botafogo de Emi Maciel e do Oratório Festivo do Selesiano.

Sob a presidência de Higino Pires Ferreira, o Atlético Cajazeirense de Desportos foi fundado em 21 de julho de 1948, com os seguintes sócios fundadores: Higino Pires Ferreira, Heraldo Alves Costa, Geraldo Maurício Sobreira, Abdon Cipriano Rocha, Guilherme de Oliveira, Francisco de Assis, José Gonçalves Moreira, Waldemar Pires Ferreira, Lindolfo Pires Ferreira e Francisco Anastácio.

Neste mesmo ano, o Atlético participou do Campeonato Municipal de Cajazeiras, ficando na segunda colocação, ou seja, foi vice-campeão, repetindo o feito em 1949. Em 1955, o Atlético conquistou o título de Campeão do Matutão, competição com participação de clubes amadores do Estado da Paraíba e em 1959, se sagrou pela primeira vez, Campeão Municipal de Futebol.

Em 1984, o então governador da Paraíba Wilson Braga, alugou à Cajazeiras o Nacional Atlético Clube de Cabedelo com o objetivo de recolocar a cidade no cenário futebolístico do Estado. Nesta época vários jogadores do Atlético conseguiram ingressar no elenco do Nacional. Em 1990 com o fim do contrato, os diretores do alvi-celeste decidiram profissionalizar a equipe para a disputa da Copa Integração.

Em 1991, foi vice-campeão da Copa da Integração, sendo que desta forma, assegurou o direito de participar da Primeira Divisão do Futebol Profissional do Estado da Paraíba.

No dia 15 de julho de 1992, em reunião de Diretoria, a Confederação Brasileira de Futebol, homologa e reconhece o Atlético Cajazeirense de Desportos como seu afiliado e o consagra um clube de futebol profissional.

Ao longo de sua trajetória no campeonato Paraibano, o clube detém o título de 2002 e os vice-campeonatos de 1994/01 e 2003.

Em 2008, ano do seu 60º aniversário de fundação, o clube cajazeirense não fez uma boa campanha no campeonato estadual e acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão. Mesmo assim, os seus torcedores o abraçam e torcem para que em 2010, a bandeira alviazulina volte a desfraldar na elite do futebol paraibano.

Títulos

Campeão Paraibano 2002.

Estádio
O Estádio Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão) é um estádio de futebol localizado em Cajazeiras, Paraíba. Recebe jogos do Atlético Cajazeirense de Desportos. Tem capacidade para 1.800 espectadores sentados.

Hino

Letra: Deoberto Lopes Ferreira e Roberto Lacerda

Atlético o clube cazajeirense
Orgulha a gente o teu pendão
És e serás sempre assim
Fadado a glórias
Muitas hão de vir
Teu branco nos lembra a paz
E o azul do céu a grandeza nos trás
Te amamos de coração
Trovão azul do sertão.
Trovão azul do sertão.

1948, um ano iluminado
O Hegino P
ires com a torcida uma festa
Um palco consagrado.

Mascote
Trovão Azul

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...