quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Red Bull Brasil

A agremiação foi fundada no dia 19 de novembro de 2007, e é mantido pela companhia multinacional austríaca de bebidas energéticas Red Bull. Em 2008, começa as suas atividades participando do Campeonato Paulista - Série B. Seus principais astros eram: o atacante Maurílio, ex-Palmeiras, e o volante Gilmar Fubá.
A busca por resultados se traduz também pela consultoria que lhe é prestada através da Brunoro Sport Business, de José Carlos Brunoro, um dos responsáveis pela fase de ouro do S.E. Palmeiras na década de 1990, bem como a estrutura disponibilizada pela empresa Red Bull, que contempla a cidade de Vinhedo-SP com investimentos maciços, tanto do ponto de vista econômico, quanto social.

Assim, a equipe está alojada em um hotel da cidade desde fevereiro de 2008, comissão técnica, coordenadoria, rouparia, fisioterapia, e vem montando a equipe sub-20, priorizando vagas aos atletas da cidade e região, em verdadeira iniciativa social propositiva que conta com amplo apoio do poder público municipal, diante ainda dos empregos diretos e indiretos que foram criados e do incremento na economia da cidade.

Em 2008 ,  a equipe do Red Bull Brasil fez sua estréia oficial no Campeonato Paulista - Série B no dia 20 de abril de 2008, contra o Sumaré, com uma vitória de 2x0. Até o final da terceira fase da competição, o Red Bull fez um total de 30 partidas. Em seu primeiro ano venceu 13 jogos, empatou 10 e perdeu 7. Teve 54 gols a favor e 27 contra. O artilheiro foi César com 15 gols. Terminou a competição em 5º lugar.
Em 18 de abril, o time principal recomeçou sua caminhada no Campeonato Paulista Segunda Divisão, mas, ao contrário do ano anterior, perdeu seu jogo de estréia para o SC Atibaia por 3×1, mas recuperou-se nos jogos seguintes. O técnico Ricardo Pinto foi substituído por José Luis Fernandes que deu lugar a Jair Picerni. Com Picerni, a equipe conseguiu o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista, e também no dia 22 de novembro, o título inédito de Campeão Paulista da Segunda Divisão.


Títulos

Campeão Paulista da Segunda Divisão  2009


Estádio

A equipe manda seus jogos no estádio Moisés Lucarelli (estádio pertencente à Ponte Preta). Sua sede administrativa fica na Avenida José de Souza Campos, número 1815 - conj. 307, também em Campinas.

Site
http://www.redbullbrasilfc.com.br/