quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Poços de Caldas Futebol Clube

Tudo começou em 1934, quando funcionários do Palace Hotel criaram o Palace Futebol Clube. Mais tarde, a equipe recebeu o nome de Poços de Caldas Futebol Clube, porém, anos depois, devido a problemas políticos e estruturais, foi desfeita.
Agora, mais de 70 anos depois, no dia 01 de junho de 2007, com apoio da Associação Desportiva Classista Pamafer, pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao esporte, amantes do futebol e de Poços de Caldas, com um objetivo comum: ver a cidade representada por uma nova força no futebol profissional; recriaram o Poços de Caldas Futebol Clube.
O Vulcão (apelido carinhoso do time, pois a cidade está situada na cratera de um vulcão extinto), como o próprio nome sugere, nasce cheio de energia, quente e explosivo, com espírito ético e competitivo para representar uma cidade que é reconhecida internacionalmente por sua beleza e pelas forças da sua natureza.
Como estrutura física, foi adquirida uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados, entre os municípios de Poços de Caldas e Caldas, denominada "Centro de Treinamentos Cratera do Vulcão". O local possui alojamento e um campo de dimensões profissionais para a realização de treinamentos táticos e físicos. No futuro, novos campos serão construídos
Sua primeira partida oficial foi no dia 07 de setembro de 2007 no estádio Ronaldão, contra o time do Santarritense, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol. Em 2007, o time terminou em segundo lugar na classificação da 2ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e assim, assegurou uma vaga para o módulo II da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2008.

Mascote
Seu mascote é o quati, mas o clube também é associado ao vulcão, devido ao fato de que Poços de Caldas é uma cidade construída sobre uma região de vulcões extintos.


Estádio
O Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, é um estádio municipal, abriga os dois times de futebol da cidade de Poços de Caldas, a Caldense a veterana, e Poços de Caldas Futebol Clube Ltda, vulcão.
Capacidade 5000

Site
http://www.vulcao.net/