sábado, 30 de janeiro de 2010

Cascavel Clube Recreativo



Foi fundado em 17 de Dezembro de 2001 para fortalecer o futebol da cidade, três clubes locais se uniram para formar o Cascavel Clube Recreativo : Cascavel S/A, SOREC e Cascavel Esporte Clube. O time participou pela primeira vez do Campeonato Paranaense no ano de 2003. Com uma campanha muito ruim, foi rebaixado para a Série B da competição, também conhecida como “Série Prata”. Com o rebaixamento, encerrou as atividades na temporada por falta de competições e verba.
O Cascavel ficou sem jogar por dez meses. O ex-presidente do Clube, Sandro Bacarin, afirmou que o principal motivo do rebaixamento foi a falta de apoio financeiro, o que também impossibilitou a diretoria de fazer boas contratações e os jogadores de terem uma pré-temporada adequada para entrarem bem no campeonato.

Em 2007, o clube voltou à elite do futebol paranaense contando com uma nova parceria: a Belletti Sports, que passou a dirigir o futebol do clube. Juliano Belletti, na época jogador do Barcelona, passou a atuar como manager. José Luiz dos Santos assumiu a presidência do clube, sendo um dos principais responsáveis pela parceria. Neste mesmo ano, com o comando de Lorival dos Santos, o Cascavel conseguiu se manter na primeira divisão.


A equipe possui um título estadual, conquistado em 1980 ainda como Cascavel Esporte Clube.Atualmente a equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

Mascote: Serpente


Estádio

A equipe manda os seus jogos no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, com capacidade para 28.125 pessoas.


Títulos

A equipe possui um título estadual, conquistado em 1980 ainda como Cascavel Esporte Clube.

Site

http://cascavelcr.com.br/