Pular para o conteúdo principal

Campo Grande Atlético Clube

Fundado em 13 de junho de 1940, o Campo Grande já esteve ainda na elite nacional em 1979, terminando em 34º lugar.
Pelo Estadual do Rio, o Campo Grande era presença constante até o início dos anos 90. A última aparição do clube alvinegro foi no Carioca de 1995.
Após a passagem pela elite do futebol Brasileiro em 1983, o Campo Grande este na 2º divisão do Brasileiro de 1980 a 1982 e 1984 e 1991.
A decadência do Campo Grande atingiu sua permanência no estadual do Rio de Janeiro. No anos 90 esteve entre os grandes em 1990 a 1992 e 1994 e 1995 ano que desceu a segundona carioca. Em 1997 e 98 disputou a Série C tentando esboçar um retorno ao cenário nacional mas sem sucesso.
O calvário ainda não havia terminado em 2002 cai para terceira divisão e permanece lá até hoje.
No ano passado na terceira divisão do Rio dentre 26 clubes, o Campo Grande foi apenas 11º colocado.
Em 2008 foi vice-campeão da terceira divisão e garantiu o acesso para segunda em 2009.
Nem a rivalidade histórica com o Bangu rivais da zona oeste, pode hoje ser revivida.
O Campo Grande manda seus jogos no estádio´"Ítalo del Cima" (25 mil torcedores. Hoje esta em 97º no ranking da CBF.
Um clube por onde passaram Roberto Dinamite, Claudio Adão, Dadá Maravilha, Vagner Love dentre muitos o futuro parece incerto, mas tem sua página na história do futebol brasileiro..
Em 2009, em meio a uma disputa política entre o presidente João Neto e o investidor Manoel Barros Filho pelo controle do futebol profissional, o clube foi inscrito na Copa Rio e os problemas de comando se refletiram dentro das quatro linhas, com uma campanha de dez derrotas em dez jogos.
Os resultados chegaram a fazer o Alvinegro ser comparado ao Íbis Sport Club, de Pernambuco, conhecido como o pior time do mundo e dono da maior sequência de derrotas do futebol brasileiro: 23 jogos, em 1981. A agremiação disputa o Campeonato Carioca da Segunda Divisão, após ser vice-campeã da Terceira de 2008.

Títulos

Campeonato Brasileiro - Série B 1982
Campeonato Carioca - 2ª Divisão: 1985

Estádio

Estádio Ítalo de Cima é um estádio de futebol. Pertence ao Campo Grande da cidade do Rio de Janeiro. Possui capacidade para 18 mil pessoas, foi palco de muitos jogos da história do futebol do Rio de Janeiro, mas atualmente não apresenta boas condições para a realização de partidas.
O recorde de público do Ítalo del Cima ocorreu no dia 21 de abril de 1982, quando 16.842 assistiram a vitória do Campo Grande pelo placar de 3 a 0 sobre o CSA de Alagoas, na decisão do Campeonato Brasileiro da Série B.


Hino

Campo Grande, fabuloso Campo Grande
Grande também é o teu valor
Representante da Zona Rural
Cabal, denodado e empreendedor
Em tantas outras plagas tens vitórias
És detentor de títulos e glórias
Campo Grande, Campo Grande
Campeão desde os tempos de amador
Avante Campo Grande, entre os grandes
Demonstra tua fibra, teu fulgor
Para a causa da torcida
Que grita, aplaude e vibra
E idolatra seus atletas com fervor
Em tantas outras plagas tens vitórias
És detentor de títulos e glórias
Campo Grande, Campo Grande
Campeão desde os tempos de amador

Alcunhas: Campusca
Mascote: Galo

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância