Pular para o conteúdo principal

Equidad Club Deportivo

Sua primeira competição foi realizada em dezembro de 1982, quando foi admitido como membro e clube participante na hexagonalde Olaya , torneio mais importante de futebol amador em Bogotá . Mas não até 12 de outubro de 1992, quando se reconhece oficialmente a resolução 1628 sob o nome de Club La Equidad Seguros , que aderiram à Liga de Futebol Bogotá. Desta forma, desde 1993, começou a participar do torneio primeiro C e os torneios de diversas categorias da Liga de Futebol, em Bogotá.

Em 2003, o nome do clube mudou para o Club Deportivo La Equidad, e participou do campeonato de futebol da Colômbia Primera B  após Coldeportes emitir o reconhecimento desportivo  e adquirir participação na divisão principal Futebol Colombiano (Dimayor) .

Sua primeira temporada em 2003, foi o oitavo e entrou na semifinal disputada nos
quadrangulares semifinais. As duas temporadas seguintes o time foi eliminado na luta pela promoção. Na temporada de 2004 ficou em 11, e no ano seguinte assumiu a nona seção da mudança estar fora das semifinais quadrados por apenas dois pontos.
Na temporada de 2006, Alexis Garcia liderou a capital do banco técnica à altura do desafio da Primeira Divisão do futebol profissional colombiano, após ser coroado campeão do torneio B em 4de novembro  no Estadio Manuel Calle Lombana, na  cidade de Villavicencio , ao empatar com os Centauros  em  1:1.

A estréia na Primeira Divisão em 2007 não foi o melhor para Equidad, por ser o último na classificação do Apertura, com apenas duas vitórias em 18 jogos, deixando uma das primeiras opções para descer para a categoria B. Note-se que a primeira vitória 'Insurance ' na primeira divisão ocorreu em 25 de marco de 2007 no estadio Metropolitano de Techo sobre o Real Cartagena 2-0 .Durante a busca do objetivo de permanecer na Primeira Divisão, Equidad liderou o Torneo Finalización, durante  vários dias, alcançando assim os quadrangulares semifinais. Eles bateram no Grupo B Boyaca Chico, Deportivo Pasto e os favoritos, Deportes Tolima, tornando-se o primeiro time classificado para a final .Na batalha para o título, La Equidad enfrentou o atual campeão Atlético Nacional.  A primeira etapa foi disputada no Estádio El Campin, terminando com uma vitória clara de 0-3 Nacional.  A rodada, jogou nesta quarta-feira 19 de dezembro no Estádio Atanasio Girardot de Medellín terminou com um empate 0-0. Por sua parte, a La Equidad Finalización 2007 marcou um segundo lugar histórico e cumprir a meta de ficar no auge do futebol colombiano, nunca feito antes conquistado por um clube da Segunda Divisão em sua primeira temporada.

A primeira edição da nova fase da Copa da Colômbia, teve lugar em 2008 com 36 equipes. La Equidad venceu o Grupo C, batendo Centauros, Academia, Bogotá F. C., e as duas equipes tradicionais, em Bogotá, Millonarios e Santa Fé. Mais tarde, ele se livrou do Cúcuta Deportivo e Envigado F. C., em que ele enfrentou na terceira fase e semifinais. 
Na final para o título da Copa da Colômbia de 2008, liderada por Alexis Garcia venceu o primeiro jogo por 1-0, em Once Caldas , e 3-3 no regresso jogo disputado na cidade de Manizales. Com isso, o "Seguradora" equipa ganhou um assento para representar a Colômbia na Copa Sul-Americana 2009.

Títulos

Copa Colombia 2008
Categoría Primera B 2006

Estádio


O Estádio Metropolitano de Techo é um estádio de futebol localizado em Bogotá, na Colômbia.
Inaugurado em 1969, no lugar do antigo Aeroporto de Techo (o primeiro da América do Sul em 1919), serviu primeiro como hipódromo, conhecido como Hipotecho e funcionou assim durante os anos 70.
Posteriormente foi transformado em estádio de futebol, e em 1994 foi uma das sedes do Campeonato Sulamericano de Futebol Sub-23.
A partir disso, limitou-se a sede de partidas da Liga de Futebol de Bogotá, da Seleção da cidade e, durante alguns anos, de clubes nas divisões inferiores do Campeonato Colombiano de Futebol.
Atualmente, com 15.000 lugares, é utilizado pelo Club Deportivo La Equidad.


Apelidos Aseguradores, El equipo de la mayoría

Site
http://portalweb.laequidadseguros.coop/clubdeportivo/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...