Pular para o conteúdo principal

Belo Jardim Futebol Clube

A equipe do BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE, surgiu em virtude da inexistência da ata de fundação do SANTA CRUZ ESPORTE CLUBE, pois o desejo de José Mendonça era colocar o clube mais antigo de nossa cidade. Como essa documentação não foi localizada, veio a segunda opção de ser criado o BELO JARDIM, o qual foi fundado no dia de 18 de Janeiro de 2005, com as cores verde e branco. Naquele mesmo ano veio a disputar no primeiro semestre a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano, promovido pela Federação Pernambucana de Futebol, através de convite do Presidente Carlos Alberto Oliveira, a pedido do Deputado Federal José Mendonça, sendo desclassificado na primeira fase. Naquele ano enfrentamos equipes de tradição do nosso Estado, como sendo o Central de Caruaru, AGA de Garanhuns e Surubim. Teve como Técnico nos três primeiros jogos Moacir Fernandes. Zé Ivan assumiu a equipe na 4ª rodada. Neste primeiro ano jogamos na cidade de Brejo da Madre de Deus, pois ainda não tinhamos estádio.

No segundo semestre disputou a Copa Pernambuco, cujos jogos foram disputados em Caruaru nos Estádios Luiz Lacerda e Antonio Inácio, chegando em primeiro lugar na 1ª fase entre as nove equipes participantes: Sport Recife, Salgueiro, Catendebol, Centro Limoeirense, Cabense, Desportiva Vitória, Belo Jardim, América e União de Paulista.
Na segunda fase eliminou a equipe do Catendebol, vencendo a primeira partida por 1 x 0 em Catende e 3 x 2 no Estádio Antonio Inácio de Souza, em Caruaru.
Nas semifinais enfrentou o Sport Recife, jogando a primeira partida em Goiania perdendo por 1 x 0. No jogo de volta aconteceu empate de 0 x 0. O campeão da Copa Pernambuco foi a equipe do Salgueiro. Na classificação geral o Salgueiro somou 26 pontos, Belo Jardim 21 pontos e o Sport 20 pontos.
Em 2006 disputamos a Série A2 do Campeonato Pernambucano e ficamos na 3ª colocação, os nossos jogos foram realizados no Estádio Antonio Inácio de Souza, na cidade de Caruaru.
Em 2007, recebemos o convite da Federação Pernambucana de Futebol para disputar a 1ª divisão trendo em vista da desistência da equipe do Estudantes de Timbaúba.
Infelizmente não fomos bem. Fizemos uma péssima campanha no 1º turno onde só conquistamos um ponto, pois o Estádio Mendonção não estava liberado pela Federação e jogamos na cidade de Caruaru, como mandante. Já no segundo turno conquistamos até a 7ª rodada 07 pontos, o que foi insuficiente para contiuarmos na elite do futebol Pernambucano.
No ano seguinte, em 2008, voltamos mais uma vez a disputar a Série A2, naquela ano a equipe foi treinada pelo ex-goleiro do Santa Cruz do Recife, Luiz Neto, e ficamos no meio do caminho, perdendo a classificação dentro de casa, depois de um episódio em que faltou energia no Estádio Mendonção, na Vila Olimpica do SESC, e a Federação nos responsabilizou e tirou os pontos do Belo Jardim.
Já em 2009, a esperança estava de volta, com a contratação do experiente técnico Nereu Pinheiro. Formamos um bom plantel e na primeira fase da competição aparecemos como favorito, pois em 15 pontos disputados ganhamos 12. Mas a segunda fase, foi um desastre, dos mesmos 15 pontos e jogando com as mesmas equipes, conquistamos apenas 1 ponto, e, graças a uma irregularidade da equipe do 1º de Maio de Petrolina, conseguimos passar para a segunda fase e ficamos no grupo do Araripina, Vera Cruz e Centro Limoeirense. A classificação mais uma vez não veio e sonho ficou para 2010.

Estádio

Mendonção - Vila Olímpica do SESC LER
Capacidade 5.230 lugares

Alcunhas Calango do Agreste


Mascote Calango

Site

http://calangofc.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...