Pular para o conteúdo principal

Associação Desportiva Atlética do Paraná

Na década de 70, os irmãos Adilson e Avanilton Batista Prado participaram da estrutura de formação de futebol da Associação Portuguesinha Jacarezinhense, na cidade de Jacarezinho. Por causa dos estudos, eles deixaram a cidade, mas retornaram nos anos 90. Atuando na área da construção civil, os irmãos ergueram a sede da Associação Desportiva Atlética do Paraná, em junho de 1999.

Foi o primeiro passo dos irmãos para retomar o projeto que havia ficado para trás na Portuguesinha de Jacarezinho. Assim, a ADAP iniciou suas atividades esportivas na cidade de Jacarezinho, onde permaneceu até dezembro de 2001.
Em janeiro de 2002, o empresário Jair Piassentini, de Maringá, convidou os irmãos Adilson e Avanilton para conhecerem o antigo CFZ (uma franquia do Centro de Futebol Zico), que alguns empresários de Campo Mourão adquiriram, e que levou à construção de um complexo esportivo com estrutura privilegiada, mas que na época estava desativada, pois a franquia não prosperou.
Nesta ocasião, o prefeito de Campo Mourão, Sr. Tauilio Tezelli, incentivou os dois irmãos a transferirem suas atividades esportivas para o município de Campo Mourão.
Assim, a ADAP pôs os pés no profissionalismo, como integrante da Série A-2 do Campeonato Paranaense. Já no primeiro ano, a equipe foi vice-campeã do Campeonato Estadual e conseguiu classificação para a Série A-1 do Paranaense.
Mas foi graças à desistência de outra equipe em disputar o Campeonato Paranaense que o clube tornou-se conhecido. Em dezembro de 2002, o Ministério Público exigiu reformas para a liberação do estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Sem recursos para fazê-las, o Ponta Grossa aceitou uma proposta da ADAP para que os mourãoenses administrassem o clube na Série Ouro de 2003. Assim, o clube participou do Paranaense, jogando em sua cidade, mas associado ao nome do desistente: ADAP- Ponta Grossa.
O lugar do Ponta Grossa na primeira divisão foi mantido, já que a ADAP foi a 13ª colocada entre 16 clubes.
Também em 2003, o time de Campo Mourão se inscreveu em outros dois torneios: no de classificação para a Série C, a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e na Série A-1 do Paranaense, através do Ranking conquistado no Campeonato da Série A2 - no entanto, só como ADAP.
Com a ótima participação na Série A-1 do Paranaense de 2003, a ADAP conquistou classificação para participar da Série Ouro 2004, sem nada mais vinculado à equipe de Ponta Grossa. Nesta competição, conquistou a 4ª colocação geral da Primeira Divisão de 2004. A ADAP lutou em campo, conseguiu seu espaço na principal divisão do futebol do Paraná e tem orgulho de ser 100% Campo Mourão.
Em 2006, a ADAP alcançou um resultado histórico, ao chegar ao vice-campeonato, perdendo do Paraná Clube na final. Isso após eliminar Coritiba e Atlético-PR nas fases anteriores em jogos diretos.
No final de 2006, a ADAP e o Galo Maringá, uniram se para se formar o Adap Galo Maringá Football Club.



Estádio

Estádio Municipal Roberto Brzezinski
Capacidade 5000

Hino


Letra: Diretoria da ADAP

Todo Centro Oeste tem seu time, é o novo futebol do Paraná, nós falamos da ADAP, que relembra nossas Glórias, de um passado que brilhamos, que guardamos na memória, a ADAP vem chegando para ficar em nossa História.
Refrão:
ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP..... eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor ....... Eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor....... ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP ......
Todo Norte tem seu time, ele é nosso orgulho, nós falamos da ADAP, que relembra nossas Glórias, de um passado que brilhamos, que guardamos na memória, a ADAP vem chegando pra ficar para a História.
Refrão:
ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP..... eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor ....... Eu sou da ADAP, com muito orgulho, com muito amor....... ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP, ADÁÁP ......

Mascote: Leão

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...