Pular para o conteúdo principal

Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro

A ARUC (Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro) é um clube da Região Administrativa do Cruzeiro, no Distrito Federal. Fundado ao dia 21 de outubro de 1961 (10 de junho de 1999 como clube de futebol), é um clube que desenvolve práticas esportivas e culturais, sendo a principal escola de samba do Distrito Federal, tendo 30 títulos.

Com a fundação de Brasília em 1960, pessoas vieram de outras cidades para o DF. Muitos cariocas foram residir na região do atual Cruzeiro. Em 1961, alguns moradores se reuniram na casa do carioca Paulo Costa e fundaram uma entidade para desenvolver o lazer, esporte e cultura da região. Nascia, assim, em 21 de outubro de 1961, a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro.
Em 1965 a Aruc conquistou seu primeiro título de campeã do carnaval. A escola se tornaria campeã 30 vezes em Brasília.
Como a região não tinha nenhum representante no campeonato estadual de futebol, muitos cruzeirenses pressionavam a Aruc a formar uma equipe. A diretoria do clube sempre rechaçou a idéia alegando falta de estrutura financeira.

Até que no dia 10 de junho de 1999, quando o secretário de esportes e ex-presidente do Gama, Agrício Braga, juntamente com Paulo Goyaz e Wagner Marques, criaram o departamento de futebol da ARUC. O time mandava seus jogos no Bezerrão e algumas vezes no Mané Garrincha.
Em 2000 o time acaba fazendo uma grande campanha e subindo para a primeira divisão do DF, perdendo a final do torneio da segunda divisão para o Brasiliense.
No ano seguinte, com a maioria do time feito por jogadores do Gama, fazendo com que muitos criticassem a ARUC, dizendo que era uma extensão do Gama, além é claro de não jogar no Cruzeiro, e sim no Gama. Não se classificou para as semifinais, mas se manteve na primeira divisão. Equipe Base: Cláudio, Rick, Adriano, Flávio, Bira e Micael; William, Augusto, Júlio César; Jackson e Neto. Técnico:Déo de Carvalho

No ano seguinte por pouco não foi para o hexagonal decisivo, continuando com a parceira Aruc/Gama.
Só em 2003 que a parceria acabou, sendo que a ARUC usou boa parte do elenco de um clube amador, o Jardim, que foi vice da Copa Peladão. No gol se destacava o goleiro Serjão, com 113 kilos. Porém o time acabou fazendo uma campanha muito ruim e sendo rebaixado.
Em 2004 tentou sem sucesso a volta á elite e em 2005 acabou rebaixado para a recém-criada Terceira Divisão, decretando o licenciamento do clube. Até os dias atuais o clube se encontra desativado.

Estádio

Nome: Estádio Walmir Campelo Bezerra

Local: Gama/DF
Capacidade: 20 mil
Inauguração: 19/10/1977

Hino


Eu sou um rio
Transbordando de amor {bis}
Eu sou ARUC,
sou um vencedor
Voa gavião,
Leva na garra o pandeiro
Mostra pra esse povo
Que o teu samba é verdadeiro
Teu azul e branco
Veio lá de Madureira
Enxuga teu pranto,
Que eu não vim pra brincadeira
Fui abençoada
Pelo braço de Natal
Sou glorificada campeã
Do futebol e do carnaval
Tenho alma de guerreiro
No gramado, um lutador
Vou soltar o meu grito, é gol
Por isso é que Cruzeiro eu sou.

Mascote


Gavião

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...