Pular para o conteúdo principal

União Recreativa dos Trabalhadores

A URT foi fundada em 09/07/1939, a URT surgiu numa reunião de amigos, onde teve como primeiro presidente Júlio Fernandes eleito no dia 09/07/1939 e empossado no dia 05 de Agosto do mesmo ano. Iniciava uma nova história nos corações, crescia a emoção, crescia o amor pelas cores e crescia sempre a esperança de um dia ver esta agremiação no mais alto pódio da vida.

A URT conseguiu suas principais conquistas nos anos de 1999 e 2000: o bicampeonato da Taça Minas Gerais. Com isso, assegurou sua participação nas edições de 2000 e 2001 da Copa do Brasil. Em 2000, estreou contra uma grande equipe: o Fluminense, do Rio de Janeiro, e só perdeu no Maracanã, tendo conseguido um empate no Zama Maciel por 1 x 1, gol de Ditinho. Em 2001, a URT foi eliminada pelo Mixto de Cuiabá, logo na 1ª fase.

Em 2005 foi a 3ª colocada no Campeonato Mineiro, ficando atrás apenas do Ipatinga e do Cruzeiro.

Em 2006, o clube novamente participou da Copa do Brasil, após a grande campanha no Campeonato Mineiro de 2005. Na estréia, jogou contra o Londrina e classificou-se a 2ª fase, vencendo os paranaenses no primeiro jogo por 3 x 2 no Estádio Zama Maciel e empatando no Estádio do Café. Na 2ª fase, o clube jogou contra outro time grande, o Santos Futebol Clube, dentro de casa, e perdeu por 3 x 1, sendo eliminado. O autor do gol da equipe foi Ditinho.
Rebaixado em 2007, disputa atualmente o Módulo II do campeonato mineiro.

Títulos

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão: 1994.
Taça Minas Gerais: 2 vezes (1999 e 2000).

Hino

É União Recreativa dos Trabalhadores
Azul e Branco são as suas cores, time de garra e de tradição
Velha Mangueira, com mil bandeiras sempre a tremular
E a galera sempre a vibrar, com as conquistas do seu campeão
URT, tu és o símbolo de união, tu és a glória do esporte rei.
É o mais querido da região.
Salve a celeste, esquadra azul do gigante forte.
É nos gramados desde o sul ao norte
Mostrando raça e exibição
Luta
r, vencer, é este o lema que lhe deu as glórias
Grandes conquistas faz a sua história
Salve a celeste, salve o campeão
URT, tu és o símbolo de união, tu és a glória do esporte rei.
É o mais querido da região.

Estádio Zama Maciel

Entrada da agência midiaproativa

Os primeiros toques de bola da URT foram dados no campo (que a Sociedade Patense Sportiva - SPS) onde hoje situa-se a Casa de Saúde Imaculada Conceição. Logo depois, é que foi para o MANGUEIRÃO, graças ao projeto do Vereador Zama Maciel, pedindo o terreno no trilho de terra que se transformaria mais tarde na Avenida Brasil. "Foi um terreno doado por Rosa Batista"

Por varias vezes o Estádio "Zama Maciel" tornou-se pequeno para abrigar a multidão ávida pelo futebol da "veterana". A diretoria teve que alugar uma arquibancada metálica para aumentar um pouco mais a capacidade do "Mangueirão". O jogo contra o Cruzeiro, no dia 23 de maio de 1999, vai ficar na história. Naquele dia, aconteceu a quebra do recorde de público na cidade. Foram 9.317 pagantes, mais 394 não-pagantes, totalizando 9.659 presentes.

Só o placar não agradou à nação "celeste", pois o Cruzeiro venceu por 4x1, com gols de Djair, Marcelo Ramos, Paulo Isidoro e Muller e o gol solitário da URT marcado por Pael. Mas ficou o exemplo do torcedor uerretense, o golaço de Pael e, principalmente, mais uma festa pacífica da "galera" no Estádio "Zama Maciel".

Um projeto foi criado para aumentar a capacidade do Estádio Zama Maciel de 8.000 lugares para 15.000, um projeto audacioso para deixar o mangueirão com conforto e segurança para todos os torcedores.

Mascote

O Pato Mascote da URT, foi batizado com o nome de PATUREBA, depois de pesquisa feita nos sites da CLUBE e da URT e no programa Bola na Rede.

Site

http://www.urt.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...