O Atlético Acreano foi fundado no dia 27 de abril de 1952, com o nome de "Beiruth", por comerciantes sírio-libaneses. Entre eles, estão Augusto Hidalgo de Lima, Foch Jardim, Roberto Sanches Mubárac, Lourival Pinho, Ildemar Pereira de lima (Tarzan), Goldwasser Pereira Santos, Sílvio Ferrante, Mário D’Avila Maciel, Rufino Farias Vieira, Fenando Andrade Pessoa, entre outros. Várias outras famílias tiveram passagem importante e que fazem parte da história do clube, como os Diógenes, Pinho, Ribeiro, Frota e Patriota.
Com ótimo valores, o Atlético começou a dominar o Segundo Distrito - que era para ser a verdadeira capital acreana, não fossem os estraves administrativos (troca de Penápolis por Rio Branco e vice-versa). Pela paixão que o time azul e branco causou, logo recebeu o slogan “glória de um povo, orgulho uma cidade”.
O Atlético Acreano, o time alve celeste do Segundo Distrito, por muitos anos a foi bancada pelo prefeito e mais tarde deputado Adauto Frota, o homem que comprou a área e construiu o “Estádio Adauto Frota”. Depois que ele morreu, o grupo Yunes passou a ajudar o time e conquistou alguns títulos.
Títulos
Campeão Acreano: 6 vezes (1952, 1953, 1962, 1968, 1987 e 1991).
Estádio
Nome Estádio: Adauto Brito da Frota
Capacidade: 4.000 espectadores
Inauguração: 1970
Medidas: -
Endereço: Rua 17 de Novembro, s/n
Proprietário: Atlético Acreano
Algumas partidas do campeonato acreano que contam com o Atlético. Manda seus jogos também no estádio José de Melo.
Mascote
Galo