Pular para o conteúdo principal

Macaé Esporte Futebol Clube

Equipe de maior popularidade do município, o Macaé Esporte Futebol Clube foi fundado no dia 17 de julho de 1990 com o nome de Botafogo Futebol Clube. O primeiro presidente foi o desportista e atual vice-presidente de futebol profissional, Cláudio Carvalho Barros Silva, o Claudinho. E os primeiros títulos vieram na metade dos anos 90, quando o clube conquistou o bicampeonato Amador Macaense (1994 e 1995).


Mas foi a partir de 1998 que o clube começou a mostrar a sua “cara” para o Estado do Rio, quando ocorreu a profissionalização. E logo na sua primeira temporada, o então Botafogo, já presidido por Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, conquistou, de forma invicta, o Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Neste mesmo ano, o time dirigido pelo técnico Jeová Ferreira e tendo como maestro o meia atacante Fernando Macaé acabou sendo vice-campeão da Copa Rio do Interior e um dos semifinalistas da Copa Rio da Capital, sendo eliminado pelo Fluminense.

Em 1999, já usando o nome fantasia Macaé Sports, o clube disputou o Estadual da Segunda Divisão e acabou ficando com o vice-campeonato. Em 2000, o clube fez a sua segunda mudança estatutária e, definitivamente, passou a se chamar Macaé Esporte Futebol Clube. Em 2002, o alvianil esteve próximo de chegar à elite do futebol carioca, porém novamente ficou com o vice-campeonato da Segundona, fato que se repetiu em 2006. Mas foi em 2003 que o clube entrou para o cenário nacional, ao disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série C.

Em 2005, o clube contratou jogadores conhecidos do futebol brasileiro – como Donizete, Marquinhos, Sorato e Brener – e ficou com o vice-campeonato da Copa Rio. Em 2006, além da Segundona, o clube ficou em segundo lugar na Seletiva para a Primeira Divisão, que acabou invalidada pela Justiça.

Mas o capítulo mais importante da história do Macaé Esporte foi escrito no ano de 2007, quando o clube conseguiu a tão sonhada vaga para a Primeira Divisão. Sob o comando do técnico Tita, o alvianil - mesmo tendo ficado na terceira colocação no geral - foi o time que somou mais pontos. Em 28 jogos, foram 19 vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 71,4%.

A equipe macaense teve ainda o melhor ataque (56 gols) e a melhor defesa (21 gols) do campeonato. Além disso, foi a que mais venceu na Segundona (19 vezes). O atacante Roberto, com 15 gols, foi o vice-artilheiro da Segundona.

Em 2008, a equipe - comandada, pelo ex-jogador Tita e contando com jogadores experientes como Zada e Geraldo e emprestados do Flamengo (como Bruno Mezenga) e o Goleiro Cássio ex-Vasco da Gama - conquistou a oitava posição no Campeonato Carioca, sendo a melhor das cinco que tinham subido no ano anterior e a quarta melhor das consideradas "pequenas" do estado. Como a Cabofriense, que já tinha vaga pelo vice-campeonato da Copa Rio assegurada, ficou em sétimo; a equipe obteve o direito de disputar a Série C em 2008.

Títulos

Campeão Invicto da Terceira Divisão de Profissionais do Estado do Rio 1998
Vice-campeão da Segunda Divisão de Profissionais do Estado do Rio 1999,2002 e 2006

Estádio
Estádio Municipal Cláudio Moacir de Azevedo
Capacidade 2000
Em processo de remodelação e ampliação para 14000 lugares.

Hino
Letra/música: José Carlos “Macaé” (Pato Roco)

Vamos cantar, numa só voz
Macaé Esporte é campeão
Com muita raça
Perseverança
Macaé Esporte é garra e emoção
Somos guerreiros
Não tem fronteiras
Macaé é a nação brasileira

Desde 1990
Esse clube tantas glórias conquistou
Dando alegria a essa torcida organizada
Com muita luta, muita raça e muito amor

Nós vamos dar olé
Eu vou gritar: é gol!
Macaé tá botando pra quebrar

Nós vamos dar olé
Eu vou gritar: é gol!
Macaé, ninguém vai te segurar.

Mascote









site : http://www.macaeesporte.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...