
Seu primeiro presidente foi Orlando Matos, que ficou no cargo até quinze de março de 1989, passando o comando para Antônio Carlos de Paula Silveira Melo, que presidiu até 04 de fevereiro de 1995, quando tomou posse Josimar de Figueiredo. Posteriormente assumiu o ex-vereador Júlio Kenner, sendo seu sucessor Francisco Idejair Viana Macedo. Também já exerceu o cargo de presidente Carlos Café, Carlos Barcelos e Valnir Soares, entre outros.
Atualmente, o presidente é o desportista e presidente da Liga Esportiiva Tocantins Araguaia – LETA, de Gurupi, Wilson Castilho, que foi eleito em 12 de agosto de 2006. O Gurupi Esporte Clube trabalha hoje com equipes nas categorias do sub-13, 15, 17, 20 e profissional. Recentemente, conquistou o vice-campeonato estadual na categoria sub-20. Foi campeão em 2004 , conquistando o direito de ser convidado para a disputa da Copa São Paulo, realizada em janeiro de 2006, ficando sediado na cidade de Santa Bárbara. Em janeiro de 2004 foi campeão da V Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, realizado na cidade de São João da Boa Vista,na categoria sub-18. Com a categoria sub-17, foi vice-campeão em 2004 do Brazil Cup
de Futebol, realizado na cidade de Poços de Caldas, perdendo a decisão nos pênaltis, em 1º de
agosto de 2004. Em 2007, venceu a Copa Sul e o Interestadual, sub-17 e sub-15, além de ter participado da Copa do Brasl de Futebol Feminino, recém-criada pela CBF.
O Gurupi Esporte Clube é também conhecido como “Camaleão do Sul” e é dono dos títulos estaduais de futebol profissional nos anos de 1996 e 1997 vencendo nas finais o Kaburé e o Interporto respectivamente , sendo também vice-campeão no ano de 1995 e 2003.
Atualmente o Gurupi Esporte Clube conta também com o trabalho dos estagiários da Fundação e Faculdade Unirg, instituição de educação superior municipal, que tem dado um forte incentivo ao
Gurupi e aos clubes da cidade. O Gurupi conta também com uma legião de torcedores, exigentes, mas fiéis, que sempre prestigiam o clube nas partidas fora e, principalmente dentro de casa.
O Gurupi Esporte Clube manda seus jogos no estádio Gilberto Resende Rocha, Resendão, com capacidade para três mil torcedores e que já foi palco de grandes vitórias esportivas. O próprio Rei Pelé, quando era ministro, participou do lançamento de um projeto esportivo em Gurupi .
Atualmente, o estádio é administrado pela Fundação Unirg, bem como o ginásio de esportes da cidade.
Evolução dos escudos
Este escudo de 1956 é do primeiro clube de Gurupi que também se chamava Gurupi EC. Em 1988, quando uma dissidência do Olaria de Gurupi resolveu fundar um novo clube, optou pelo mesmo nome: Gurupi.

Títulos
Bicampeão Tocantinense 1996/97
Vice Campeão em 1993/1995/2003/2008
Estádio
Gilberto Resende Rocha (Resendão) - municipal, 6000
Hino
Autor: Adão Ferreira
Meu Gurupi Esporte Clube,
Eu te amo de coração.
Quero ver-te pra frente,
Time pé quente, campeão.
Em Gurupi tua brilhante história
Tem muita luta, tem garra, tem glória.
Tua torcida é mais um jogador,
Corrente amor que te leva à vitória.
Meu Gurupi Esporte Clube...(refrão)
Do coração nasce a arma de guerra.
Esbanjas brio com força e vigor.
És verde e branco, és valente, querido,
Time aguerrido, tu és vencedor!
Mascote
