sábado, 2 de agosto de 2014

Operário Esporte Clube

O Operário é um time fundado em 1982, na cidade de Manacapuru (68km da capital), e que desde então venceu vários títulos amadores, como a Copa dos Rios. O clube decidiu então se profissionalizar em 2008.
Em 2009 estreou no Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, onde fez ótima campanha, fazendo o mesmo número de pontos do campeão, ficando na 2a colocação geral, mas não conseguindo o acesso porque o campeonato era por turnos, e ele não conseguiu ser campeão de nenhum dos dois.
Em 2010, o clube disputou novamente a Segunda Divisão, e fez campanha brilhante, sendo campeão invicto do primeiro turno, e perdendo a invencibilidade apenas na última rodada do segundo turno. Jogou a final contra o tradicional Rio Negro, empatando o primeiro jogo em Manaus por 3 a 3 e o jogo de volta em Manacapuru por 0 a 0, mas vencendo por 5 a 4 a decisão por pênaltis.
Em 2011, o clube disputou a primeira divisão do Campeonato Amazonense, ao lado de outro clube profissional de Manacapuru, o Princesa do Solimões, tendo boa participação, terminando o primeiro turno de forma invicta, em segundo lugar, mas caindo de produção no returno, terminando em 5º no segundo turno e na classificação geral.

Estádio

Estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, conhecido como Gilbertão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Manacapuru, estado do Amazonas. Atualmente é o maior estádio de futebol do interior do estado do AmazonasSua capacidade é de 15.000 pessoas . O nome do estádio é uma homenagem ao ex-governador Gilberto Mestrinho.


Alcunhas Sapão da Terra Preta ; Sapo