domingo, 3 de agosto de 2014

Esporte Clube Iranduba da Amazônia

Esporte Clube Iranduba da Amazônia (E.C.I.A) é um clube de futebol sediado na cidade de Iranduba, no estado do Amazonas. Que tem como modalidade esportiva principal o futebol. As cores do Clube, presentes no escudo, uniformes e bandeira oficial, são o verde e branco. O Clube foi fundado no dia 18 de janeiro de 2011, registrado no Cartório de Iranduba no dia 14 de abril de 2011 e federado na FAF e CBF no dia 6 de junho de 2011. Foi idealizado pelo esportista Aldenir Kniphoff da Rosa.
Seu Primeiro Título foi conquistado no dia 9 de julho de 2011. Quando sagrou-se Campeão Amazonense Feminino 2011. Com esse título adquiriu o direito de ser o representante do Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino 2011. É o primeiro Clube do Interior que vai representar o Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino.
Seu Segundo Título foi conquistado em 24 de novembro de 2011, quando sagrou-se Campeão Amazonense Profissional Masculino da Série B, no seu primeiro ano de criação, ascendendo para série principal em 2012.
Em 2012 na Série A do Campeonato Amazonense Profissional Masculino, conquistou a 4ª Colocação.
Participou de duas edições da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em 2011 e 2012, conquistando a 6ª e 5ª Colocação. respectivamente.
Em 2012, participou da 1ª Taça Brasil de Beach Soccer de Futebol Feminino no Complexo da Gávea (Flamengo)- Rio de Janeiro, obtendo a 5ª Colocação.
Recorde Brasileiro: É o primeiro Clube do Futebol Brasileiro a ganhar um Título Estadual (Campeão Amazonense) e Vaga para uma Competição Nacional (Copa do Brasil 2011) em 33 dias como um Clube Federado na CBF.

Estádio
Estádio Tenente Alvaro Maranhão é um estádio de futebol situado na cidade de IrandubaAmazonas. Atualmente, recebe jogos profissionais do Campeonato Amazonense de Futebol e tem como principal mandande o Iranduba. O estádio também recebe jogos dos clubes menores de Manaus, devido à falta de estádios que atendam a demanda dos clubes. Apesar de recém reformado, em 2013,o estádio apresentou diversas irregularidades e quase ficou de fora do Campeonato Amazonense , mas os problemas foram resolvidos a tempo.

Alcunhas Alviverde, Verdão

Mascote Hulk