Pular para o conteúdo principal

Zulia Fútbol Club

Zulia Fútbol Club é uma equipe de futebol da Venezuela que joga na Primeria Divisão. Tem sua sede na cidade de Maracaibo no Estado Zulia.
Utiliza as cores da bandeira del Estado Zulia , o azul (predominante) e o preto. Zulia se tornou campeão da segunda divisão "B" 2006/2007 conseguindo o acesso a segunda divisão “A”, ali se tornou campeão absoluto na temporada 2007/08.
Em sua primeira temporada na segunda divisão se iniciou com o torneio Apertura 2007. Em 2008 ganharam o campeonato absoluto da segunda divisão ao derrotar a Minerven na final através dos penaltis.
Em 11 de agosto de 2008 o Zulia FC debuta na maxima categoria enfrentando ao Carabobo FC como visitante.
Durante o torneio Apertura 2008 manteve um regular desempenho chegando a ser líder e disputar o título, assim como conseguir vitorias contra equipes mais fortes. O conjunto petrolero terminou na quarta posicão com 30 pontos somando 9 vitorias, 3 empates e 5 derrotas, e sendo o segundo melhor ataque do torneio com 27 gols.
Desde então vem conseguindo se manter na elite venezuelana com campanhas medianas.

Títulos 

Segunda División de Venezuela  2007/08
Segunda División B de Venezuela  2006/07 
Estádio

Estadio Olímpico José Encarnación "Pachencho" Romero
Considerado um dos melhores estádios de futebol do país, o Pachencho Romero foi inaugurado em 1971 para abrigar os Jogos Bolivarianos daquele ano. Em 1998 passou por uma reformulação para receber outro evento importante da região, os Jogos Centro-americanos e do Caribe. O estádio foi uma das sedes da Copa América 2007, sendo palco inclusive da final entre Brasil e Argentina.
Capacidade 45000


Apelidos  Petroleros, Regionales, Negriazules

Site

http://fczulia.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç