Pular para o conteúdo principal

Club Aurora

O Club Aurora foi fundado por estudantes em 27 de maio de 1935, na cidade de Cochabamba. Em uma manhã de céu azul, o grupo, liderado por John Cerruti, decidiu reunir-se na proximidade das escolas "American Institute" na Plaza Colon, no centro da capital, para fundar o Club Aurora. Os garotos tinham entre 17 e 20 anos e eram apaixonados por futebol.
John Cerruti foi nomeado o primeiro presidente do clube, que não foi destinado só ao futebol, mas também ao basquete. Muitas garotas também entraram na instituição, fazendo surgir modalidades femininas de vários esportes..
É importante reconhecer a valiosa contribuição de dirigentes como Jaime Cavero Covarrubias, que durante muitos anos assumiu a liderança do clube, quando ninguém queria presidir a agremiação, que acabou virando um clube de massa e ganhou o apelido de “clube do povo”.
Este apelido veio após vencer o campeonato da Associação de Futebol de Cochabamba por oito temporadas consecutivas, e também ao ganhar a Copa Simon Bolívar. Muitas vezes, o título escapou das mãos dos jogadores da equipe, como o latino-americano de 2002, em uma final atípica, quando o árbitro Saucedo Santa Cruz teve participação direta no título da equipe do La Paz.
Em 1964 o Aurora chegou pela primeira vez na Taça Libertadores. Porém, a participação no torneio não foi muito animadora, com eliminação na primeira fase.
O que valeu mesmo foi disputar o torneio continental, já que a equipe havia sido campeã boliviana da era não profissional pela primeira vez em sua história. Após isso, o Aurora passou por muitos anos de anonimato até dezembro de 2002, quando chegou na final da Copa Simon Bolívar (a segunda divisão nacional da Bolívia), e enfrentou o Fancesa.
Em 2003 o clube fez uma boa campanha na primeira divisão e ganhou o direito de disputar a Copa Sul-Americana em 2004. O Aurora estava de volta a uma competição internacional. Porém, sua participação não durou muito. Na fase preliminar diante do Bolívar, que era o atual campeão nacional, duas derrotas e a eliminação.
Em 2008, o Aurora atingiu o seu ápice em sua historia dentro do futebol boliviano. Comandados pelo ex-jogador Baldivieso, o clube chegou à decisão do Torneio Clausura contra o Blooming. Pela primeira vez na era do profissionalismo , o Aurora estava em uma final. Após um grande jogo e um empate por 2 a 2, a disputa foi para as penalidades e o Aurora acabou sagrando-se campeão, para delírio de sua fanática torcida. Em 2009 o clube está de volta a Taça Libertadores.

Títulos

Campeonato Boliviano: 1963 e 2008-Clausura
Campeonato Boliviano da 2ª Divisão: 2002.

Estádio


O Estádio Felix Capriles é um estádio  localizado em Cochabamba

O estádio tem capacidade para 32.000 torcedores e foi sede do Campeonato Sul-Americano de Futebol 1963 e da Copa América 1997.

Apelido El equipo del pueblo



Site

http://www.clubaurora.com.bo/

Postagens mais visitadas deste blog

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e...